16-09-2011
O grupo trabalha quase sempre junto e se diverte muito com a arte e os estilos.
16-09-2011
O nome do grupo de grafiteiros campo-larguenses, é sugestivo, "Painter´s Grew", que traduzido é, pintores de parede (do inglês painter) e crescer, progredir, (também do Inglês grew). Esse grupo de rapazes e moças está transformando a paisagem urbana da cidade, com grafites interessantes e muiticoloridos. Jean Carlos Partica (18), o "Nife", é o "Mestre", que cria a maior parte dos desenhos e comanda a equipe.
Mas a liderança de "Nife" é democrática, pois todos os membros do grupo são livres para criar e cada um desenvolve estilo próprio, que vai se aperfeiçoando com o tempo, como aconteceu com o próprio "Mestre". Kalibb Slink, um dos membros do grupo, tem 17 anos, e também já é craque com um tubo de tinta na mão e uma boa ideia na cabeça. O grupo ainda tem Ângelo (Frip), Bianca (Bia) e Beatriz (Trix), que também começam a encarar esta arte como profissão.
Grafite
O assunto chamou a atenção do público através da matéria publicada na semana passada, na Folha, mostrando o trabalho desse grupo de grafiteiros, no muro de um condomínio residencial, na rua Alcebíades Affonso Guimarães. Estimulada, a Reportagem foi atrás para saber mais sobre a atividade do grupo, e descobriu que os garotos (e garotas), já estão se profissionalizando, aceitando trabalhos para condomínios, residências e até para empresas.
Jean, ou "Nife" faz questão de chamar a atenção para a dife-rença entre pichação e Grafite. "Pichação é sujar, Grafite é arte", explica. Lembra que começou ainda garoto, em 2006, copiando desenhos de revistas, trabalho que chamou a atenção de outros garotos, amigos da escola e vi-zinhos. O grupo foi crescendo e se aperfeiçoando, criando estilos próprios e, hoje, é formado por cinco pessoas, todos na faixa de 16 e 20 anos.
"Eu trabalhava numa pizzaria, era pizzaiolo, mas agora eu só faço isso, só grafito. Já fiz traba-lhos em Curitiba e participei de evento, lá, mas é aqui em Campo Largo que eu e o meu grupo estamos trabalhando mais", explicou o rapaz. "Nosso objetivo é mostrar o trabalho, a arte, e nós continuamos estudando, nos encontrando para discutir novas técnicas, tintas, tendências", explicou ele.
Jean disse que o grupo aceita qualquer tipo de trabalho com grafite, inclusive pintura artística em paredes e teto, em residências, igrejas, lojas comerciais e indústrias. Eles grafitam até móveis, caixas ou qualquer objeto. O celular de Jean é 9877-3768 e o de Kalibb é 9882-9434.
 
						  
                         
                             
                         
                             
                                 
                         
                             
     
     
                                             
                                             
                                             
                                             
                                             
                                            