09-07-2011
Convênio autoriza construção de 56 casas em Morretes
09-07-2011 Fonte: Globo.com
Um convênio assinado entre o município de Morretes e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) autoriza a construção de 56 unidades habitacionais para famílias que perderam as casas por consequência das chuvas que atingiram o litoral do Paraná em março de 2011.
Morretes foi um dos municípios atingidos pela chuva, que ocasionou alagamentos, deslizamentos de terras, enxurradas, quedas de barreiras e de pontes. Ao todo, 32.691 pessoas foram atingidas pela chuva e quatro moradores morreram em todo o litoral.Segundo o prefeito de Morretes, Amilton de Paula, muitos dos desabrigados ainda vivem em locais provisórios, sem a infraestrutura necessária.
Os recursos para as obras serão disponibilizados pelo Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional. A administração municipal será responsável pela viabilização da área, cadastramento das famílias, elaboração do projeto de infraestrutura, abertura das valas dos sistemas de água e esgoto e corte de árvores.
Já a Cohapar cuidará da vistoria da área apresentada pelo município, elaboração e aprovação do projeto de loteamento, de implantação das unidades habitacionais e dos projetos das moradias, além de fazer contatos com concessionárias de serviços públicos de água e esgoto, energia elétrica e órgãos de licenciamento ambiental.