02-07-2011
Contando com um bom público na Vila Capanema, mesmo com chuva, o Paraná enfrentou o lanterna da Série B, o Duque de Caxias, e jogando um futebol envolvente venceu por 3 a 1.
02-07-2011 Fonte - Parana-Online
Foto - Valterci Santos/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Contando com um bom público na Vila Capanema, mesmo com chuva, o Paraná enfrentou o lanterna da Série B, o Duque de Caxias, e jogando um futebol envolvente venceu por 3 a 1. Com o resultado, o Tricolor chega aos 17 pontos e assume a terceira posição. Próximo compromisso do time comandado por Roberto Fonseca será o ASA, sábado, 21 horas, fora de casa.
Enfrentando o lanterna do campeonato e precisando da vitória para se manter no grupo dos quatro que sobem para Série A, o Paraná Clube tentou sufocar o Duque de Caxias desde o início da partida. Aos 3 minutos, Jefferson Maranhão fez boa jogada inidividual e bateu forte: a bola passou perto. Na sequência mais Tricolor. Jefferson Maranhão tentou o cruzamento, a bola desviou e chegou a tocar a trave de Thiago.
Aos 20 minutos o time da Vila abriu o placar. Após cruzamento de Cambará, Giancarlo tentou o desvio de letra, mas quem colocou para dentro foi Paulo Rodrigues. O time carioca sentiu o gol e passou a aceitar a pressão paranista. Não deu outra. Aos 33, mais um do Tricolor. Giancarlo fez grande jogada e deixou Cambará a vontade para marcar e o meia tocou no cantinho.
Para etapa final, o time carioca voltou com duas alterações. Deixaram o campo os laterais Everton Silva e Paulo Rodrigues para as entradas de Leonardo e Edu Pina. O Duque de Caxias, que melhorou no fim do primeiro tempo, procurou manter a mesma postura e passou a agredir o Paraná, que buscava sair rápido nos contra-ataques.
O plano do time carioca foi por água abaixo aos 18 minutos. Leonardo fez falta muito dura em Júnior Urso e recebeu cartão vermelho direto. Cinco minutos depois, o Paraná tratou de resolver o jogo. Welington cobrou falta no ângulo e fez um golaço: sem chances para Thiago. O time visitante marcou o gol de honra com Somália, que aproveitou bom cruzamento de André Luis aos 33 minutos. Final: Paraná 3, Duque de Caxias 1.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ: Zé Carlos; Júlio Cesar, Cris, Amarildo e Lima; Serginho, Junior Urso, Cambará (Everton Garroni) e Welington (Roni Dias); Jefferson Maranhão e Giancarlo (Diego). Técnico: Roberto Fonseca
DUQUE DE CAXIAS: Thiago, Éverton Silva (Edu Pina), Vitor, Santiago e Paulo Rodrigues(Leonardo); Thiaguinho, Leandro Teixeira, Abedi (Raphael Augusto) e Erick Flores (Galvão); André Luis e Somália. Técnico: Caco Espinosa
Árbitro: José Acácio da Rocha (SC)
Auxiliares: Claudemir Maffessoni (SC) e Helton Nunes (SC)
Público pagante: 3.287 torcedores
Público total: 4.115 pessoas
Renda: R$ 71.390