Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 05:09:20
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Policial

Casal preso com drogas e dois indivíduos presos com mandados na Operação Azul

Casal preso com drogas e dois indivíduos presos com mandados na Operação Azul
Uma mulher e um homem foram presos com drogas, mais dois indivíduos procurados pela Justiça também foram presos na "Operação Sexta-feira Azul", na noite desta sexta-feira (10/09).

A operação realizada pelas equipes da Guarda Municipal de Campo Largo (GMCL), com o objetivo de combater a criminalidade, principalmente drogas, armas e procurados pela Justiça. Foram vários pontos de bloqueios, em diversas regiões do município como Ferraria, Jardim Guarani, Vila Dom Pedro, Cercadinho, Bateias e também na área central da cidade.

Tráfico

A viatura da Guarda Municipal estava em deslocamento pelo Jardim Acácias, quando na rua João Cavalli, os GMs visualizaram uma mulher vendendo cocaína para um casal. Imediatamente foi realizada a abordagem, sendo apreendido com ela 96 pinos de cocaína, 25 buchas de maconha, aproximadamente R$ 750,00 em dinheiro, uma máquina de cartão e objetos para o preparo da droga.

Por volta de 3 horas da madrugada deste sábado (11/09), equipes da GMCL se deslocaram para a Estrada da Itambé, para um local onde sempre acontece aglomeração. No endereço tinha mais de 100 pessoas, vários veículos com som alto e os frequentadores ingerindo bebidas alcoólicas. Todas as pessoas que estavam na aglomeração foram abordadas e foi realizada a busca pessoal.

Foi apreendido com um homem de 22 anos, 16 buchas de cocaína, 28 comprimidos de ecstasy, 07 buchas de maconha, 06 porções de MD, 08 papelotes de LSD e R$ 107,00 em dinheiro. Também foi encontrado jogado em via pública, onde estavam os frequentadores, um simulacro de pistola (arma de brinquedo).

Mandados

Durante a operação foi realizada a abordagem a um veículo na Rua Ema Taner de Andrade. Ao checar a identificação do motorista de 44 anos, foi constatado que o mesmo estava com Mandado de Prisão por falta de pagamento da pensão alimentícia. Na sequência foi realizada também abordagem a outro veículo, sendo que o condutor de 39 anos, também era procurado pela Justiça, pelo crime de estelionato.

Balanço

Ao término de mais esta edição da operação, foram 1200 pessoas dispersadas em aglomerações, 450 abordagens, 35 estabelecimentos visitados, 140 veículos vistoriados, dois presos com Mandados de Prisão, duas pessoas presas por tráfico de drogas, 3 veículos recolhidos por irregularidades e 14 autuações de trânsito.