Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 09:54:01
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Guia

É essencial manter as consultas de rotina em diversas especialidades médicas

As clínicas de especialidades médicas continuam abertas mesmo em decretos mais restritivos nesta pandemia, devido à importância do cuidado com a Saúde, principalmente neste momento.

É essencial manter as consultas de rotina em diversas especialidades médicas

As clínicas de especialidades médicas continuam abertas mesmo em decretos mais restritivos nesta pandemia, devido à importância do cuidado com a Saúde, principalmente neste momento. A Clínica Sêni destaca que é fundamental que as pessoas se previnam, como também continuem indo às consultas médicas para manter o acompanhamento e tratamento de doenças, principalmente para não agravar em uma situação como esta, em que não há mais leitos disponíveis devido à gravidade da Covid-19.

A Sêni conta com 27 profissionais para atendimento em 21 especialidades. Orienta-se que a qualquer sintoma diferente o paciente procure de imediato um médico para acompanhamento, para que o quadro não agrave e precise de um internamento em hospital. Estão todos lotados e há um risco maior de ser contaminado pela Covid-19 ao buscar atendimento hospitalar. Prevenir é essencial, cuidar para a doença não chegar em estado avançado. Casos de hipertensão, por exemplo, nunca podem deixar o tratamento para depois, pois pode causar quadros mais graves, até mesmo um Acidente Vascular Cerebral.

Ainda mais em um momento tão crítico como este, a clínica intensifica o cuidado mais humanizado com os pacientes. Possui seis consultórios, com decorações mais aconchegantes e intimistas. Não é uma clínica formal, pois entende que assim o profissional já se sente mais em casa e estimula o atendimento mais acolhedor ao paciente, que muitas vezes está em uma situação de fragilidade.

Protocolos na pandemia
Para manter a segurança dos pacientes, as consultas estão mais espaçadas, para que eles não tenham contato entre si, como também para higienização dos consultórios a cada saída de paciente - não só mesa e cadeiras, mas também maca e balança. Os ambientes são frequentemente ventilados e é fundamental os cuidados básicos, como uso de máscara e álcool em gel. Pacientes ou familiares com febre ou sintoma diferenciado é orientado a não ir à consulta e sim buscar locais de atendimento à Covid-19. As pediatras se paramentam para o atendimento. O acompanhamento de crianças ou idoso é restrito a um adulto.

Convênios
Os profissionais da Clínica Seni atendem Solumedi, Medprev, S2, Bradesco, Copel e Unimed em algumas especialidades. É preciso verificar qual médico na clínica atende os planos citados.

Especialidades
Ginecologia e Obstetrícia - Dr. Jainara Aparecida Morari e Dr. Marina Nunes Machado
Infertilidade - Dra. Vivian Ramos Gregorczyk
Nefrologia - Dra. Mariana Ferneda Puerari
Pediatria - Dra. Janaine Marchiori e Dra. Nathalia Moulin Coelho Lima
Cardiologia - Dra. Tatiana Luisa Shibata Facchi
Cardiologia Infantil - Dra. Danielle Gralak De Jesus
Neurologia Pediátrica - Dra. Samira Costa Clark
Cirurgia Geral - Dr. Felipe Monteiro
Cirurgia Pediátrica - Dra. Josiane Euzebia Bernart
Cirurgia Plástica - Dr. Antonio Alvino Landgraf Filho
Terapeuta Ocupacional - Dra. Alyssa Sabin
Fisioterapia Pélvica - Dra. Ana Paula Druziki
Fisioterapia Estética - Dra. Bruna Fracaro
Fisioterapia, Microfisioterapia e Acupuntura - Dr. Marcos Willian Longato
Ortopedia - Dr. Heitor Szczypior Pinheiro Lima Junior
Psicologia - Dra. Julliane Aparecida Dos Santos Wippel, Dra. Mariana Bubniak, Dra. Thaina Mikahela Grochoski e Dra. Vanessa Cristine da Silva
Consultora em Amamentação/ Aleitamento Materno - Inês do Rocio
Nutrição - Dra. Anelise Aparecida Ribas e Dra. Kelly Dobrzanski
Nutrição Materno Infantil - Dra. Marcia Moscatelli de Almeida
Fonoaudiologia - Dra. Cintia Lopes Neuendrf Galvão
Fonoaudiologia Teste Orelinha - Dra. Sabrina Martins

Contato: (41) 3032-3850 fixo e WhatsApp  I  Rua Domingo Cordeiro nº 735 – Centro,  Campo Largo - Facebook.com/clinicasenicampolargo  I  Instagram @clinica_seni