Sábado | 17 de Abril de 2021 00:03
EM CAMPO LARGO 16º | 20º  
Geral

320 crianças com câncer atendidas na campanha de Páscoa do Amigos do Eterno Juh

Mesmo diante da pandemia, as doações tiveram aumento de 150% em comparação ao ano passado. Os chocolates foram encaminhados para pacientes dos hospitais Pequeno Príncipe e Erastinho e serão distribuídos pela equipe médica

Foram entregues na última segunda-feira (29) as doações arrecadadas ao longo de um mês de campanha de Páscoa organizada pelo grupo Amigos do Eterno Juh. Em 2021, a movimentação teve um crescimento de 150% a mais na adesão de pessoas que aderiram à causa, permitindo que o projeto atendesse crianças que estão em tratamento contra o câncer dos hospitais Pequeno Príncipe e Erastinho em Curitiba, totalizando 320 pacientes.

Vale ressaltar que toda a ação foi autorizada pela equipe médica e de nutricionistas de ambas as instituições, que auxiliaram os voluntários no processo de coleta dos chocolates e também realizarão a entrega dos kits – no Hospital Pequeno Príncipe – e organizarão todos os processos de higienização e separação dos itens no Erastinho.

“Para ter ideia da proporção da nossa campanha, conseguimos arrecadar as 320 caixas de bombons necessárias para atender às crianças dos dois hospitais, 335 barras de chocolates e 335 caixas de chocolates Bis e Hershey’s. Tivemos também a doação de 120 ovos de Páscoa da Cacau Show. Para o próximo ano, nossa intenção é estender a doação para o Erastinho também, se possível. Também recebemos doações de balas de goma, balas em geral, pirulitos, entre outros itens que nos permitiu fazer uma doação bastante abençoada para as unidades de tratamento Oncológico Pediátrico”, comentou Raquel Paulart, uma das organizadoras do projeto.

Com os chocolates que restaram, o grupo realizou kits para que a equipe médica presenteie os irmãos dos pacientes mais carentes, que muitas vezes acompanham nas consultas de rotina.

“Tivemos também pessoas que, por causa da pandemia, para evitar sair de casa, preferiram doar em dinheiro, por meio de pix. Isso nos permitiu adquirir alguns itens que ainda faltavam para completar as doações. Agora estamos realizando o fechamento para fazer a prestação de contas e enviar para todos que contribuíram”, completou Anderson Paulart.

“Somos muito gratos por aqueles que de alguma forma, desde doando um bombom ou compartilhando e orando pela ação, abrindo o espaço para receber as doações em um momento em que várias empresas estiveram fechadas por conta dos decretos, nos ajudaram muito a levar um conforto às crianças que lutam bravamente pela vida nesta época. Nós já passamos por isso e sabemos o quanto é especial receber uma lembrança e um carinho de alguém nestas datas especiais”, reforçam.

 

A entrega

Os kits já começaram a serem entregues no Pequeno Príncipe ainda na segunda-feira pela equipe médica aos pacientes que passam pela consulta ou que estão internados, conforme os critérios estabelecidos pelos profissionais. Os voluntários organizaram todas as doações durante o final de semana, tomando todos os cuidados necessários, realizando higienização com álcool 70%, utilizando luvas, máscara e toucas.

As doações direcionadas ao Erastinho são higienizadas pela própria equipe do hospital e os kits montados por eles, sendo direcionados pelos nutricionistas do setor.

“As equipes de ambos os hospitais ficaram muito felizes pelas doações recebidas e agradeceram de coração pelo empenho de todos, que não são somente nossos, mas de todos que participaram e se dedicaram de alguma forma. Com certeza, fizemos a Páscoa dessas crianças muito mais feliz”, finalizam.