Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 02:35:30
Política

Requião

12-04-2011

Deputados estaduais questionam liderança de Requião no PMDB.

Requião

12-04-2011

Deputados estaduais estão questionando a liderança do senador Roberto Requião no PMDB, assim como a viabilidade da pré-candidatura do ex-deputado Rafael Greca à prefeitura de Curitiba. Mesmo em processo de negociação para se filiar ao PSD, o deputado estadual Reinhold Stephanes Junior (PMDB) disse que vai disputar a presidência do partido, em Curitiba, na convenção do dia 14 de julho.

Stephanes criticou a posição do ex-deputado Rafael Greca, que se apresentou como pré-candidato a prefeito de Curitiba com o apoio do senador Roberto Requião e da atual direção municipal do partido, no sábado passado. "Não tenho nada contra o Rafael. Mas achei uma pena ele se prestar a ser capacho do Requião. Vai ser mais um Moreira", atacou Stephanes.

Ele se referindo ao médico Carlos Augusto, Moreira Junior, candidato a prefeito pelo PMDB na eleição de 2008 e que ficou em terceiro lugar na disputa.

Stephanes é do grupo que defende a volta do ex-deputado Gustavo Fruet ao PMDB, para ser o candidato do partido à sucessão municipal.

Fraqueza

O deputado estadual Nereu Moura acha que Requião está tentando impor uma candidatura ao partido para a prefeitura. "O Requião pode ser presidente do partido em Curitiba. Desde que no processo de entendimento. E não no processo bélico. Assim como o candidato a prefeito pode ser o Greca. Desde que seja no consenso", disse.

Para Moura, Requião deve buscar o entendimento com todos do partido, já que não estaria tão fortalecido na capital, como aparenta. Ele citou que o senador foi o quarto colocado na eleição ao Senado, em Curitiba, em 2010. "Nós entendemos que a direção de Curitiba é fraca. Eu acho que o Requião está fazendo um cavalo de batalha com tudo isso para, no final, acabar apoiando o Luciano Ducci".

Fonte: Estado do Paraná