05-11-2010
A Sala do Empreendedor de Campo Largo vai facilitar muito a vida dos novos empresários. Ela tem como objetivo agilizar o processo de quem deseja começar seu próprio negócio. "Os serviços da sala serão dinâmicos, possibilitando agilidade nos processos", afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano João Batista.
Para abertura de empresa o tempo levaria aproximadamente 6 meses. "Com a sala do empreendedor os processos serão finalizados entre 15 e 30 dias", disse o secretário. O novo empreendedor também poderá esclarecer todas as dúvidas referentes a tributos e questões fiscais.
A redução de prazos é um dos principais efeitos dessa iniciativa, que facilita o cumprimento das obrigações legais ao dispensar, por exemplo, documentos em duplicidade.
O sistema também agiliza a análise dos papéis e gera menor índice de erros e de indeferimentos. O empreendedor ainda constata a melhoria dos padrões de atendimento e a redução dos gastos com cópias, correio e arquivamento.
As atividades da Sala do Empreendedor devem ter início em até 6 meses, conforme a Lei. Ela deve funcionar em anexo a secretaria de Desenvolvimento Urbano. "O novo empresário deve procurar apenas a Sala do Empreendedor, onde todo o processo será realizado", finalizou o secretário.