05-11-2010
Câmara Municipal aprova doação de áreas para
construção de duas escolas
05-11-2010
Os vereadores de Campo Largo reuniram-se em sessões extraordinárias nos dias 30 e 31 de outubro (sábado e domingo) para a aprovação, em regime de urgência, da modificação necessária no artigo 3º das leis 2107/2009 e 2176/2010. As referidas peças legais autorizam a doação de áreas ao Governo do Estado, para a construção de duas escolas, no Município, uma na Ferraria (Escola Geraldina Mota) e outra no Rivabem, (Casemiro Carmo). A modificação é apenas num termo do artigo, que condicionava a doação á construção em dois anos, caso contrário a área retornaria ao Município. Um dispositivo legal do Estado não aceita esta clausula, pela qual era necessária sua modificação no documento municipal.
O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores, que elogiaram a correção, pelo prefeito municipal. As duas escolas devem ter autorização para o início das obras ainda nesse mês de Novembro, pelo Governo do Estado. Na tramitação do projeto faltava apenas esse ajuste, na lei municipal.
Nesta quarta-feira (03), a Câmara reuniu-se, mais uma vez, em caráter ordinário (devido ao feriado a sessão de segunda-feira foi adiada para quarta). Na Ordem do Dia, vários projetos, um dos quais alteração na Lei Orçamentária de 2010, para inclusão de crédito adicional de R$ 2,5 milhões, para a construção do Centro da Juventude, obra para a qual o prefeito Edson Basso já tem em mãos a autorização e os recursos do Governo do Estado, para sua construção.