25-10-2010
Milhares de clientes da Implantes Odontológicos do Brasil (Imbra) continuam sem saber se vão realizar o sonho de possuir um sorriso perfeito. Somente em Curitiba, 35 mil pessoas contavam com os serviços prestados pela empresa.
Segundo o delegado Vilson Alves de Toledo, da delegacia do Consumidor (Delcon), um inquérito foi instaurado com o objetivo de investigar denúncias de estelionato e fraudes a credores cometidos pela empresa. " Tudo leva a crer que eles estão cometendo esses crimes. Um empresa que foi comprada por um dólar e dois meses depois fechou as portas, é no mínimo curioso", comenta, em entrevista à rádio Banda B. (Ouça o áudio no ícone acima)
O delegado disse ainda que todos os dias clientes vão até a delegacia para registrar queixas, não só pelo fato do fechamento, mas também pela má qualidade dos serviços prestados pela Imbra. " Pessoas já vieram até aqui e disseram que se possuíssem uma arma teriam se matado, tamanha foi a decepção com os serviços prestados", afirma.
Em Curitiba, policiais cumprem mandados de intimação contra os acusados, porém, estes nunca são localizados.
Falência
A Imbra ingressou com pedido de auto-falência na 2º vara do Tribunal de Justiça de São Paulo no último dia 6. Na ocasião, vários clientes foram até a sede da empresa em Curitiba e encontraram as portas fechadas. Funcionários também foram pegos de surpresa com o fechamento.
A empresa contava com 26 clínicas em todo o país e sua dívida está estimada em mais de R$ 220 milhões.
Fonte: Banda B