O programa Castra+Paraná2 inicia a sua segunda etapa nesta sexta-feira (05) com a meta de fazer 50 mil castrações gratuitas em cães e gatos no Estado. Campo Largo receberá a ação no dia 09 de dezembro, que deve acontecer na Igreja Santa Cecília, localizada na Rua Sergipe, 178 - Vila Itaqui, e Balsa Nova no dia 10 de dezembro, na Avenida Brasil, 665 - Centro.
A iniciativa é do deputado federal Delegado Matheus Laiola, idealizado e viabilizado por meio de emenda parlamentar. O programa já fez 20 mil cirurgias em sua primeira etapa. Para dar conta do serviço, o projeto agora terá dois ônibus. Um rodará por Curitiba e região metropolitana, além do litoral. O outro atenderá o Sudoeste e Cascavel.
Segundo o deputado, a castração é a política pública mais eficaz para o bem-estar animal. “Além de prevenir a reprodução indesejada e o abandono, o procedimento traz inúmeros benefícios diretos para a saúde dos pets, como a redução do risco de doenças e tumores. Essa é uma medida fundamental para prevenir doenças e evitar a procriação descontrolada, que muitas vezes resulta no abandono de cães e gatos," considera Laiola.
Para participar, há uma regra importante: o cão precisa ter RG no programa Sin Patinhas do Governo Federal. Acesse o site do Sin Patinhas (https://sinpatinhas.mma.gov.br/login) para emitir o documento do seu pet antes de se cadastrar.
O agendamento para a castração é feito online no site do programa Castra+Paraná2, por meio do site www.castramaisparana2.com.br. No dia, o animal deve estar em jejum de oito horas. A cirurgia dura pouco tempo e o pet vai para casa já com microchip, roupa cirúrgica e remédios fornecidos pelo programa.
Com um ônibus totalmente equipado e veterinários especializados, a iniciativa já levou seus atendimentos gratuitos para cerca de 30 cidades, transformando a realidade de milhares de cães e gatos e reforçando o compromisso com a saúde pública.
Para mais informações e para realizar o cadastro, os interessados devem acessar o site do Castra+Paraná: www.castramaisparana2.com.br ou pelo WhatsApp (41) 98782-0227.