22-10-2010
2ª Corrida Ecológica de São Silvestre será em Dezembro
22-10-2010
A 2ª Corrida Ecológica de São Silvestre será realizada no dia 18 de Dezembro, no distrito de São Silvestre, a 60 Km da cidade. Na quarta-feira (20) foi realizada mais uma reunião preparatória do evento, na Escola Municipal Nicolau Morais de Castro.
Inspirada na tradicional Corrida de São Silvestre, de São Paulo, a São Silvestre do Paraná foi criada em 2009 pelo atleta e promotor Mário Dittmann. A competição reuniu no ano passado mais de 200 atletas.
O percurso, de 10.117 metros, em estradas rurais de terra, passa por pequenos morros e vales, subidas e descidas - um trajeto diferenciado de corridas tradicionais.
Corrida desafio
Também no dia da Corrida de São Silvestre, haverá a Corrida Desafio, com percurso de aproximadamente 60 Km, desde a cidade de Campo Largo até o local da corrida. Destinada a atletas que participam de provas de longa distância, deverá atrair alguns competidores.
Na quarta-feira (20) o atleta campo-larguense Dirceu Busmayer, já realizou parte do percurso - cerca de 46 Km, para treinamento. Ele saiu às 6 horas da manhã de Campo Largo.
Acostumado a competições de longo percurso, Dirceu participou em 26 de Maio deste ano, da COMRADES, prova de 89 Km na África do Sul. Nessa competição, ele fez o melhor tempo entre os brasileiros - 7 horas e 12 minutos.
Reunião
Participaram da reunião o vice-prefeito Dante Vanin, a diretora da Escola Municipal Nicolau Morais de Castro - Nerli Santana Machado, a diretora da Escola Municipal de São Pedro - Cláudia Andrade Skrzypietz, o presidente da Associação de Moradores - Milton dos Santos Costa, o promotor da Corrida - Mário Dittmann, o atleta Dirceu Busmayer, professora Joelma Gonçalves Leal, os assessores da Prefeitura e da Câmara - Alexandre Lopes de Almeida, Aldir Buiar - radialista e autor do livro sobre a História de São Silvestre, o jornalista Osvaldo Andrade Zotto, José Daniel Portela, Valdir Costa, e lideranças da comunidade - Maria Nader, Ivone do Carmo Castro, Rosinha Pereira Costa, Jacira da Luz do Prado e Miguel Mazur.