Terça-feira às 25 de Fevereiro de 2025 às 04:32:09
Policial

MPPR denuncia por latrocínio homem suspeito no crime contra o radialista Braz Morais

MPPR denuncia por latrocínio homem suspeito no crime contra o radialista Braz Morais

Em Campo Largo, o Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da comarca, ofereceu denúncia criminal por latrocínio contra um homem de 22 anos que roubou um automóvel na madrugada de 1º de fevereiro deste ano.

“O Ministério Público fez uma denúncia em um processo de grande repercussão, tanto em Campo Largo, como no estado do Paraná como um todo, que teve como vítima uma pessoa muito querida pela sociedade, que era o radialista Braz José de Morais. Ele foi morto com golpes na cabeça por uma pessoa que tinha como interesse subtrair o seu veículo, como seus bens pessoais. O latrocínio é um delito com pena alta, na medida que você tem um crime patrimonial que tem resultado a morte, então é um latrocínio consumado”, explicou o promotor de justiça Eduardo Labruna Dahia.

Acrescentou ainda que neste caso, infelizmente uma pessoa perde a vida por conta de patrimônio, e salientou que o MPPR atua de maneira firme para coibir isso, portanto, quando souberam da autoria, foram favoráveis à prisão e prontamente ingressaram com a denúncia-crime em tempo oportuno.

O criminoso agrediu o dono do carro (um radialista de 59 anos) com golpes na cabeça e apropriou-se do veículo, um Volkswagen Gol, além da carteira e do celular da vítima, que foi socorrida por uma pessoa que passou pelo local e encaminhada a um hospital, falecendo seis dias depois em decorrência dos ferimentos (golpes na cabeça que provocaram traumatismo cranioencefálico).

O denunciado estava foragido e foi preso nesta segunda-feira, 24 de fevereiro. A pena prevista para o crime de latrocínio é de 20 a 30 anos de prisão.

Leia também: PCPR conclui investigações de latrocínio do caso Braz Morais e prende suspeito no interior do Paraná