Sexta-feira às 31 de Janeiro de 2025 às 10:15:47
Opinião

Alça de mira

Alça de mira

Retorno das sessões
Na próxima segunda-feira (03) retornam as sessões legislativas na Câmara Municipal de Campo Largo, com a presença dos 15 vereadores da 41ª Legislatura. Nesta primeira reunião, o Plenário definirá a composição das comissões permanentes que atuarão no biênio 2025-2026, que são grupos formados por vereadores que têm a responsabilidade de analisar, discutir e emitir pareceres sobre projetos de lei e outras matérias que tramitam na Casa. As sessões ordinárias retornam no dia 10 de fevereiro às 15h, no Plenário Alberto Klemes.

Congratulações
Acontece também nesta segunda-feira (03), a posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná para o biênio 2025/2027, dando início a um novo ciclo de comando do Parlamento estadual. A sessão solene especial será às 14h30, no Plenário Waldemar Daros, com a presença dos parlamentares, familiares e representantes dos demais poderes e de diversos órgãos e entidades. A direção da Casa de Leis foi definida em 11 de novembro, quando uma nova eleição manteve os nomes eleitos em agosto, na chapa Fortalecimento e União do Poder Legislativo, com o então primeiro-secretário deputado Alexandre Curi (PSD) escolhido por unanimidade como presidente.

Reconhecimento
A deputada estadual Mara Lima (Republicanos) protocolou, na Assembleia Legislativa do Paraná, um requerimento de voto de congratulações em reconhecimento ao trabalho exemplar da Polícia do Paraná no resgate da menina Eloah Pietra, de 1 ano e 7 meses, que desapareceu da residência onde mora com a família em Curitiba e foi encontrada em Campo Largo. A operação foi realizada de maneira ágil, demonstrando eficiência e comprometimento com a segurança da população, conforme constatou a deputada. Ela reforçou ainda a importância de valorizar o trabalho dos agentes de segurança e enfatizou que ações como essa são fundamentais para garantir a confiança da população.

Saldo positivo
Paraná fechou 2024 como quarto estado que mais gerou empregos no Brasil. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Estado chegou a 3.218.470 pessoas empregadas com carteira assinada. Na comparação com os dados de 2023, o crescimento no estoque de empregados foi de 4,14%, uma variação superior a São Paulo (3,31%), Rio de Janeiro (3,88%) e Minas Gerais (2,92%), estados mais populosos do país.

Pra pensar na cama
" Viver significa lutar", Sêneca.