Domingo às 11 de Janeiro de 2026 às 04:12:50
Opinião

Alça de Mira

Alça de Mira

Acessos de milhões
Nos surpreendemos a cada dia com a fidelidade que nossos leitores têm com nossas redes sociais e com a confiança que depositam em nosso trabalho. Neste início de ano, alcançamos 9,4 milhões de visualizações em nossa página no Facebook e quase 4 milhões de visualizações em nosso Instagram. Somos extremamente gratos pela confiança que cada um de vocês, leitores, têm em nosso trabalho, e seguiremos em 2026 firmes para realizar cada vez mais um jornalismo comprometido e justo com a comunidade campo-larguense.

Emprego
De janeiro a novembro de 2025, o Paraná registrou 131.935 novas vagas de empregos formais. Conforme divulgação oficial do Estado, regionalmente, das 20 cidades com os maiores índices de emprego no Paraná, oito estão na Região Metropolitana de Curitiba, entre elas Campo Largo (1.043). 

Bandeira verde
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) determinou que durante o mês de janeiro estará em vigor a bandeira tarifária verde, o que significa que não haverá custos adicionais nas faturas de energia. A bandeira verde sinaliza boas condições de geração de energia, quando os reservatórios das hidrelétricas estão cheios e não há necessidade de acionamento de termelétricas.

Feira Noturna
A Feira Noturna neste primeiro mês de 2026 acontecerá apenas na Praça Dr. Getúlio Vargas, dos dias 08 a 10/01; 15 a 17/01; 22 a 24/01 e 29 a 31/01. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI) informa que em fevereiro a Feira Noturna retoma seu caráter itinerante, com cronograma divulgado em breve. Ressalta ainda que será proibido desenvolver as atividades de comércio ambulante fora dos limites indicados pela organização, bem como comercializar produtos não constantes no Chamamento Público.

Feira Noturna
Mais de 4,1 milhões de proprietários de veículos no Paraná serão beneficiados com a redução do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2026. Em média, o imposto ficou 45,7% mais barato, com a alíquota fixada em 1,9% sobre o valor venal dos veículos. Com essa mudança, o Paraná passa a integrar o grupo de estados com o IPVA mais baixo do país.

Pra pensar na cama
"A vida já é curta, que ela não seja também pequena", Mario Sérgio Cortella.