Domingo às 11 de Janeiro de 2026 às 04:06:23
Opinião

Tempo de refletir, agradecer e seguir em frente

Tempo de refletir, agradecer e seguir em frente

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Tão bom refletir na sabedoria de Eclesiastes, que atravessa tantas gerações, mas que ao mesmo tempo continua tão atual. Ao chegarmos à última edição do ano, último editorial para falar diretamente com você, leitor, sobre o Natal e a expectativa de um novo começo, somos naturalmente convidados a olhar pelo que já passamos, sem deixar de projetar o que está por vir.

Campo Largo viveu muitos tempos ao longo deste ano. Houve tempo de plantar, quando tivemos projetos, ideias, iniciativas e sonhos. Tempo de edificar, de ver obras saírem do papel, de acompanhar o crescimento da cidade e as transformações que atingiram diretamente a vida das pessoas. O tempo de desafios, de luto, de incertezas e de espera, oscilando entre o riso e o choro, a esperança e a preocupação, o silêncio e a resposta, assim como deve ser a vida. 

Podemos dizer que ao longo de 2025, o nosso jornal esteve presente em todos estes tempos, buscando trazer para vocês as histórias de fé, de trabalho, de solidariedade, de desenvolvimento, de cultura e de serviço. Não deixamos de contar as conquistas, dificuldades, ouvimos diferentes vozes, algumas em tom de alegria, outras em tom de desespero ou até mesmo de raiva, mas buscamos, diariamente, cumprir o nosso papel, que é informar com responsabilidade, compromisso e respeito com a comunidade campo-larguense.

O Natal chega como um tempo especial, para lembrar que, mesmo em meio às rotinas e urgências, é preciso pausar, celebrar a vida, valorizar o trabalho, agradecer pelas oportunidades e reconhecer que tudo o que fazemos ganha mais sentido quando é colocado a serviço do bem comum. Logo depois, o Ano Novo traz expectativas, planos e novos desafios. Que seja um tempo de paz, de justiça, de diálogo e de união, apesar de mais uma vez ser um ano político e intenso.

 

Aos leitores, parceiros, fontes e a toda a população de Campo Largo, deixamos nosso sincero agradecimento pela confiança ao longo de mais um ano. Que este novo tempo seja vivido com esperança, sabedoria e disposição para fazer o bem. Feliz Natal e um abençoado Ano Novo.