Sabado às 15 de Junho de 2024 às 07:58:24
Geral

Fé dos campo-larguenses e dedicação na confecção de belos tapetes marcam feriado de Corpus Christi

Fé dos campo-larguenses e dedicação na confecção de belos tapetes marcam feriado de Corpus Christi

Centenas de fiéis marcaram presença na missa de celebração de Corpus Christi da Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade, realizada em um primeiro momento no Centro de Eventos João Paulo II, no Centro. O frio não dispersou os fiéis de confeccionarem belos tapetes durante a madrugada desta quinta-feira (30), quando ainda os termômetros marcavam 5ºC. Os tapetes coloriram a região central da cidade nas primeiras horas da manhã.

Feitos de materiais diversos, desde naturais, como serragem e cascas de pinhão, até mesmo tampas em aço de garrafas, retratando sempre a fé. 

Durante a missa, os sacerdotes destacaram que as pessoas que acreditam em Jesus não podem ficar indiferentes à Sua presença, e que hoje é um dia para expressar a fé e se orgulhar em ser católico, afirmando que Jesus está vivo e que deve ser acolhido em meio da comunidade. 

O padre Chiquito agradeceu a dedicação dos fiéis no preparo de todos os momentos da celebração. “Somos filhas e filhos desobedientes, por isso a Eucaristia renova a nossa fé. A Trindade não é uma teoria, mas uma realidade. Nossa vida deve ser vivida em comunhão de amor. Devemos testemunhar diante do mundo uma comunidade que nasceu do Deus de Amor, que convive com Ele e contempla este Deus”, finalizou. 

Depois deste momento, foi iniciada a “caminhada com Jesus pela cidade”, como disse o padre, realizando três paradas em altares confeccionados pelos fiéis, representando Deus Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo.