08-10-2010
Recém-nascido é abandonado na rua sem proteção e ainda ligado à placenta.
08-10-2010
Uma criança que nasceu nesta madrugada foi abandonada na rua em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O recém-nascido ainda estava ligado com a placenta e sem qualquer proteção. O bebê foi socorrido pela moradora Márcia Regina Adão, 31 anos, com a ajuda da vizinha Conceição Janete Dezounet, 55 anos. Encaminhada ao Hospital São José, a criança permanece em observação, mas seu estado de saúde é estável.
Márcia, moradora da rua Rio Piquiri, Jardim Weisópolis, escutou o choro da criança por volta das 2h30. Mãe de uma criança de um ano e cinco meses, ela contou à reportagem da Banda B que acordou para amamentar seu filho quando ouviu um choro estranho. "Achei que fosse gato. Não pensei em nada e corri para fora. Foi Deus quem me colocou lá para salvar a menina", lembra.
Ao sair de casa viu que cachorros estavam em volta do recém nascido pronto para atacá-lo. Rapidamente Márcia pegou a criança e foi pedir auxílio à vizinha Conceição. As duas, então, ligaram para o Corpo de Bombeiros que a orientaram a aquecê-la até a chegada do Siate. "Eles ficaram no telefone com a gente o tempo todo. Pediram pra gente aquecer ela. Tudo que eles falavam, a gente ia fazendo", contou.
Quando os socorristas chegaram ao local puderam identificar que o bebê ainda estava ligado à placenta e tinha nascido em menos de duas horas."O socorro rápido fez com que a criança não tivesse queda brusca de temperatura. Isso foi essencial para ela sobreviver", conta à Banda B o cabo Killer que atendeu a ocorrência
Com apoio médico, os socorristas seguiram até o Pronto Socorro de São José, regiçao metropolitana, onde o bebê, uma menina aparentemente perfeita, foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva Neo Natal
Investigação
O delegado Fabio Amaro da Silva Júnior, da Delegacia de Pinhais, já abriu inquérito para investigar o abandono. De acordo com ele, unidades de saúde da cidade serão acionadas, assim como fichas de pré-natal para conseguir identificar a mãe da criança. Ela pode ser indiciada por dois crimes - abondono de incapaz e tentativa de homicídio.
Fonte:Banda B