Segunda-feira às 12 de Maio de 2025 às 04:17:06
Geral

Recordar é Viver

Recordar é Viver

08-10-2010

Em 1961 foi realizado o 14º Campeonato de Futebol Campolarguense na categoria de Adultos tendo muitas equipes participando não só de Campo Largo, mas também das cidades vizinhas. De Araucária participaram Araucária F.A. e São Manoel F.C., da Lapa o União E.C., de Balsa Nova o Corcovado, de Porto Amazonas C.A. Renascença, de Palmeira Ypiranga F.C., Juventude e Clube Atlético Nacional Olímpico, de Campo Largo o Internacional, Fanático, Agremiação Esportiva Porcelana Steatita e de Campo Comprido o Bloco Esportivo Campo Comprido.

A decisão do título foi entre o Bloco Esportivo Campo Comprido e Agremiação Esportiva Porcelana Steatita, o campeão foi o Bloco Esportivo Campo Comprido.

Naquele campeonato o Internacional E.C. que tinha como seu presidente o Sr João Bassani Sobrinho (Joanin de saudosa memória), formou uma equipe muito forte tendo como seu técnico o Manoel Pedro Vidal, popular Manéquinho, mas mesmo assim não foi possível chegar entre os finalistas.

Antes de uma das partidas daquele campeonato foi tirada a foto que hoje está ilustrando e deu origem a esta matéria no então Estádio José Pedro Caropresso (depois Prefeitura Municipal) atualmente Centro Educacional Professor Antonio Cicarino Pereira (Reino da Loucinha), foto esta que pertence ao grande colaborador desta coluna Arnaldo Portela.

Na foto estão em pé Fabio Schimaleski, Arnaldo Portela, Abreu, José Pereira de Lima (Juca do Chapéu de saudosa memória), Enedi Borges de Carvalho (de saudosa memória), Waldemar Bassani e o técnico Manoel Pedro Vidal, o Manéquinho.

Agachados estão Eros José Busemayer (de saudosa memória), Antônio Waldemar Zatera (Amarelo), Ivo Eloi Ambrosio (Cravinho), Juarez, Lauro Luiz de Souza (Laurinho do Vitor de saudosa memória) e Eduardo Ferreira.

Todos estes atletas foram de muito valor quando vestiram a camisa alvinegra, porque jogaram com muita luta, garra, dedicação e assim deixaram seus nomes gravados na história do Tigre campo-larguense.

Mas o tempo passou, são exatamente 49 anos, ficou a foto e com ela muita saudade de todos que nela estão e vivem, e dos falecidos Juca do Chapéu, Enedi Borges, Eros Busemayer e Laurinho do Vitor, seus familiares irão sentir uma saudade ainda maior.

Um agradecimento muito especial ao nosso grande colaborador Arnaldo Portela pelo empréstimo da foto que é do seu álbum de recordações.