Segunda-feira às 12 de Maio de 2025 às 05:09:39
Geral

Schmidt

08-10-2010

Com os pés no chão, a maior indústria de louça e porcelana da América Latina, a Schmidt, já está produzindo 40% do que produzia no início do ano, antes da crise.

Schmidt

08-10-2010

Com os pés no chão, a maior indústria de louça e porcelana da América Latina, a Schmidt, já está produzindo 40% do que produzia no início do ano, antes da crise. Os trabalhadores, nas três unidades da empresa, voltaram ao trabalho no final de Setembro, e com pouco mais de uma semana, já conseguiram produzir o suficiente para atender os primeiros grandes clientes.
    A unidade de Campo Largo é estratégica, nessa retomada às atividades da Schmnidt. O novo diretor presidente da empresa, Nelson Lara, vem cumprindo todos os acordos feitos diretamente com os funcionários. Os valores atrasados, dos salários, estão sendo pagos aos poucos, R$ 400,00, mais R$ 150,00 e nesta sexta-feira, possivelmente mais uma parcela será depositada nas contas dos trabalhadores.
    Assembleia
    O Sindicato dos Trabalhadores realizou uma Assembleia Geral, na manhã desta quinta- feira, no salão de reuniões da fábrica de Campo Largo. Nelson Lara conversou com os trabalhadores, expondo a real situação da empresa, mostrando que a união de todos é importante, para que a Schmidt consiga voltar rapidamente a produzir nos níveis pré-crise, para poder atender a todos os pedidos dos clientes. Há, segundo ele, um grande interesse dos grandes clientes, em reduzir para até 15 dias, os prazos de pagamento, para terem o produto em suas lojas.
    O otimismo de Nelson Lara parece ter contaminado os trabalhadores, que se dispuseram a produzir o máximo, para terem, também, seus salários pagos o mais rapidamente possível. A fábrica está, inclusive, contratando novos trabalhadores, para dar conta dos pedidos que estão chegando.