Foram 4.272 votos, 17 nulos e 2 brancos - o que representa um expressivo aumento na participação da população em relação à eleição anterior, quando 1.875 pessoas foram &ag
Os campo-larguenses, assim como milhares de brasileiros, foram às urnas no último domingo (01), desta vez, para escolher os membros do Conselho Tutelar do município.
A apuração dos 4.253 votos válidos foi finalizada ainda na noite de domingo, após a realização do pleito nos 4 CRAS de Campo Largo, no Colégio Estadual Otalípio Pereira de Andrade e na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade.
No total, foram 4.272 votos, 17 nulos e 2 brancos - o que representa um expressivo aumento na participação da população em relação à eleição anterior, quando 1.875 pessoas foram às urnas. Veja o resultado:
Titulares:
Eliezer Leal - 844 votos
Aline Chugam Cuba - 526 votos
Rose Pereira - 458 votos
Marcos Antonio Santos - 434 votos
Hugo Veronez - 359 votos
Suplentes:
Sônia Carlotto - 307 votos
Maria Eliane - 306 votos
Nicole Castagnolli - 306 votos
Antônio A. Costa (Toninho) - 231 votos
Edson Góes - 212 votos
As candidatas Priscila de Almeida e Soeli Vandres Ribeiro fizeram 139 e 131 votos respectivamente. A posse será no dia 10 de janeiro para a gestão de 2024 a 2027.
Mais um Conselho - O município de Campo Largo caminha para ter mais um Conselho Tutelar. Está em fase de elaboração a lei que cria o novo Conselho Tutelar, que deverá ter obrigatoriamente cinco conselheiros e cinco suplentes.
Para isso, os nomes que ficaram como suplentes nas eleições deste domingo se tornarão titulares e as duas menos votadas entram como suplentes. Novas eleições para a escolha de mais 8 suplentes deverão ser convocadas ainda para o primeiro semestre de 2024, fechando a composição de dois conselhos.
Conselheiro - Para atuar nesta função de extrema importância para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes no município, o conselheiro tutelar deve preencher alguns requisitos, como ter idade superior a 21 anos, morar em Campo Largo há pelo menos 2 anos, ter o ensino médio completo, além de ser aprovado em prova de conhecimentos específicos e redação, avaliação psicológica e comprovar atuação em atividades ligadas à promoção, defesa e atendimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.
A função do conselheiro tutelar tem carga horária mínima de 40 horas semanais presenciais, com regime de revezamento de plantão. O valor da remuneração no nosso município é de R$ 4.377,46 mensais.
Nova sede - Está em construção na Avenida do Canal, fundos da Prefeitura, a nova sede do Conselho Tutelar de Campo Largo, que atualmente ocupa um imóvel alugado. As obras, que começaram em agosto, têm previsão de término para os primeiros meses de 2024.
Com recursos vindo do Fundo Estadual da Infância e da Adolescência do Paraná a nova sede terá sala multiuso (incluindo espaço infantil), sanitários feminino e masculino com equipamentos de acessibilidade, sala de espera e circulação, salas de atendimento, vestiários feminino e masculino, copa, sala para área técnica, sala de reuniões, pátio com pavimentação em paver, com espaços para estacionamento de automóveis, motos, bicicletário e jardim.