Foi convocada na última sexta-feira (01) uma sessão extraordinária para essa segunda-feira (04) na Câmara Municipal de Campo Largo, para a votação de projetos importantes para a casa.
Foi convocada na última sexta-feira (01) uma sessão extraordinária para essa segunda-feira (04) na Câmara Municipal de Campo Largo, para a votação de projetos importantes para a casa.
Entre estes projetos estão o aumento para 15 vereadores na Câmara, aumento salarial para os vereadores e presidente da mesa e também décimo terceiro salário – todos válidos a partir de 01 de janeiro de 2025.
Importante salientar que cada vereador tem três assessores, além das quatro cadeiras a mais serão necessárias as contratações de mais 12 pessoas. Em outras situações, a Folha divulgou a votação, mas que acabou sendo retirada de pauta após repercussão negativa.
A princípio apenas quatro vereadores – André Gabardo, Cléa Oliveira, Genésio da Vital e João Freita – serão contra o aumento de vereadores proposto em projeto de Lei.
A Folha irá acompanhar a sessão e ao longo da tarde trará as primeiras discussões a cerca do projeto.
Projetos do Executivo em pauta
Além destes projetos, também estão na Ordem do Dia projetos ligados ao Executivo. O primeiro é referente ao Projeto de Lei n° 70/2023, cuja súmula "altera dispositivo da Lei Municipal n° 3.339, de 12 de junho de 2021, que dispõe sobre a aprovação e implantação de condomínio de lotes no município de Campo Largo, conforme especifica”; o segundo é sobre o Projeto de Lei n° 71/2023, cuja súmula "autoriza o poder executivo municipal a contratar Operações de Crédito com a Agência de Fomento do Paraná S. A.", com limite de até R$ 10 milhões e o Projeto de Lei n° 72/2023, cuja súmula "autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplementar no Orçamento Fiscal do Município de Campo Largo para o exercício de 2023 e a promover alterações no plano plurianual 2022/2025 e na lei de diretrizes orçamentárias de 2023”.