Segunda-feira às 12 de Maio de 2025 às 04:09:40
Geral

Greve

04-10-2010

Greve dos bancários chega ao 5º dia sem previsão de acordo.

Greve

04-10-2010

A greve nacional dos bancários chega ao quinto dia e sem previsão para que haja acordo entre a categoria e os banqueiros. As portas de 275 das 446 agências bancárias de Curitiba e região metropolitana continuam fechadas desde o dia 29 de setembro, o que representa 82% de adesão da categoria.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, Otávio Dias, a greve permanece sem nenhum tipo de avanço nas negociações. "Nem ao menos reuniões marcadas para estudar propostas nós temos", disse o presidente, em entrevista à Banda B. O que indica que não há previsão para a greve cessar. Dias contabiliza que cerca de 6.230 agências bancárias em todo o país estão com as atividades paralisadas, o que representa, segundo ele, um número expressivo.

Guerra

Na tarde de sexta-feira (2), o sindicato conseguiu uma liminar em mandado de segurança derrubando o interdito proibitório para as agências do Bradesco. No seu despacho, o desembargador do trabalho Dirceu Pinto Junior considerou que a concessão do interdito ao Bradesco "implica evidente restrição ao direito de greve". As agências do Bradesco conseguiram o interdito no segundo dia de greve, quinta-feira passada, e reabriram as agências.

Outro capítulo, também na sexta-feira, foi uma liminar impedindo o transporte de helicópteros de funcionários da sede administrativa do HSBC, no Xaxim. O presidente do sindicato afirmou que não havia proteção aos funcionários e que havia irregulares no transporte. A justiça determinou a suspensão do transporte e uma pena de R$ 50 mil por voo, caso haja descumprimento por parte do banco.

 

Fonte: Banda B