Natural de Bateias, 35 anos de idade, Carlos Andrade, candidato do PSB a Deputado Estadual, quer ser o legítimo representante de Campo Largo
Natural de Bateias, 35 anos de idade, Carlos Andrade, candidato do PSB a Deputado Estadual, quer ser o legítimo representante de Campo Largo e da Região Metropolitana de Curitiba, na Assembleia Legislativa. Há quase 30 anos Campo Largo não tem um deputado estadual, e essa ausência de um representante no Poder Legislativo do Estado causou prejuízos incalculáveis, ao Município. "Campo Largo merece ter um deputado que se preocupe com os problemas do Município", disse ele.
Carlos quer trabalhar para resgatar a credibilidade da Assembleia Legislativa, com um mandato democrático, ético, voltado para a solução de problemas graves que nos afetam diretamente, como falta de saneamento básico, Segurança, Educação e geração de empregos. Uma vez eleito deputado estadual, Carlos quer apresentar projetos que fixem percentuais do Orçamento, do Estado e dos municípios, para a Segurança Pública, como acontece hoje com a Educação e a Saúde.
Campo-larguense
Formado em Contabilidade (técnico) e Processamento de Dados, Carlos tem, em seu currículo, importante atuação como secretário municipal em Campo Largo, como chefe de gabinete e secretário de Assuntos Estratégicos. Seu conhecimento das necessidades de Campo Largo e demais municípios da Região Metropolitana de Curitiba o levam a priorizar as áreas de Segurança Pública, Transportes, Regularização Fundiária, e Educação, com forte apelo para a formação profissional.
Prioridades
"Em Campo Largo, uma significativa parcela da população não tem saneamento básico. Como deputado, uma das minhas prioridades será cobrar do Governo do Estado e da Sanepar, a implantação das redes coletoras de esgoto na cidade", disse o candidato, lembrando que outra das prioridades é a questão de Segurança Pública: "o efetivo da Polícia Militar em Campo Largo, para atender os três municípios (Campo Largo, Balsa Nova e Campo Magro) é, hoje, menor do que era há 20 anos", disse.
Carlos defende, ainda, a construção do Batalhão da Polícia Militar, em Campo Largo, e a volta do policiamento através de módulos policiais, que devem ser construídos no Centro e nos bairros mais populosos.
Trabalho
"Vou lutar por implantação de cursos de capacitação dos jovens, para que eles tenham uma profissão e garantia de emprego. Nos próximos anos vamos ter a abertura de mais de 2.500 postos de trabalho e precisamos que os nossos jovens estejam capacitados para serem admitidos nessas empresas", explicou o candidato.
Saúde
Campo Largo é referência na área de Saúde, mas Carlos quer mais, quer progressão na gestão. Hoje o Município tem Gestão Básica e o candidato defende a Gestão Plena, o que tornará a Saúde Pública ainda melhor, com mais autonomia para o Município.
Ambiente
Carlos quer rediscutir a regulamentação das APAs. "A cidade está engessada na questão ambiental, o que trava a política de desenvolvimento do Município. Precisamos atrair novas empresas, mas antes precisamos solucionar os problemas ambientais", disse.
Outra questão defendida pelo candidato, a regularização fundiária para as famílias que estão ocupando áreas nas quais pode ser feita a regularização e a realocação das famílias que estão em áreas de risco.
Carlos defende, ainda, a redução dos encargos para a efetiva redução das tarifas de transporte urbano e uma solução urgente para a questão da transposição das pistas da BR-277.
Educação
Investimentos em Infraestrutura e melhorias nas escolas, e na condição de trabalho dos professores. Redução da dualidade administrativa em 16 escolas do Município, com a construção de novas escolas, a implantação do UCA - Um Computador por Aluno e da Cidade Digital, são também, propostas do candidato para a educação de Campo Largo.
Para o interior do Município, além de todos os itens que defende para a área urbana, Carlos quer levar, com prioridade, telefonia e água, através da implantação de poços artesianos, com rede de distribuição nas comunidades.