Em homenagem a esse importante nome na educação municipal, Dona Inês Frangi deve ser o novo nome do Cmei Colibri, localizado no Centro de Campo Largo
Em homenagem a esse importante nome na educação municipal, Dona Inês Frangi deve ser o novo nome do Cmei Colibri, localizado no Centro de Campo Largo. Um projeto de Lei elaborado pelo vereador Luiz Scervenski Jr. solicitou a alteração. A aprovação aconteceu na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (19) e a responsabilidade da mudança fica do Poder Executivo.
Agnes Schönnenberger Frangi, a Dona Inês, faleceu neste ano aos 93 anos de idade. Nascida na Suíça, veio para o Brasil em 1957 e tem sua história marcada na cidade por ter sido a fundadora da Associação Anjo da Guarda e responsável pela criação da antiga Creche Anjo da Guarda e da Aldeia São José. Muito humana em suas ações, ela se sensibilizava com a situação carente de muitas famílias e envolvia-se em projetos sociais.
A Creche Anjo da Guarda teve início em agosto de 1976 com capacidade para 200 crianças. Em 1993 criou a Associação Aldeia São José para atender crianças e adolescentes em situação de risco e/ou vulnerabilidade social. Em quatro anos surgiu a necessidade de se construir uma casa maior e com mais comodidade para as crianças encaminhadas para a organização. Com a doação de um terreno pela Prefeitura Municipal, atrás do Polentão, foi dado início à construção do imóvel atual, mais uma vez contando com recursos vindos da Suíça, para onde se mudaram em 1999.
Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à assistência social, recebeu os Título de Cidadã Honorária de Campo Largo e de Mulher Expressão. Merecidamente agora recebe o nome na atual instituição Colibri.