Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 04:38:39
Geral

Feira de Natal e Quermesse Paroquial tem participação de 83 expositores

O evento será realizado no Centro de Eventos João Paulo II e na Praça da Matriz, a partir das 17h até às 22h.

Feira de Natal e Quermesse Paroquial tem participação de 83 expositores

Acontece a partir desta quinta-feira (08) e se estende até o próximo dia 18 de dezembro, a Feira de Natal e Quermesse Paroquial promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Piedade e mais seis capelas afilhadas. O evento será realizado no Centro de Eventos João Paulo II e na Praça da Matriz, a partir das 17h até às 22h.

A Folha conversou com Clarice Nesi Bonato, coordenadora da paróquia da Paróquia da Piedade, que revelou que neste ano serão 83 expositores nesta grande feira. “Essa é a nossa segunda feira, mas é a primeira feira que realizamos. Essa será uma grande oportunidade para que os pequenos empresários e artesãos mostrem à comunidade os seus trabalhos, interajam e façam parcerias para projetos futuros. É um trabalho da Pastoral da igreja, que visa exercer esse projeto voltado à comunidade.”

Os expositores realizaram uma contribuição para participar da feira, essa que será revertida em prol da reforma da Igreja Matriz, que agora está dedicada a melhorias na parte do Presbitério, telhado e altar, que estava bastante comprometido.
Na feira, o campo-larguense irá encontrar artesanatos diversos, produtos caseiros, como conservas, geleias, bolachas, artigos para decoração, imagens e muitas opções de presentes para o Natal.

Quermesse
Já a quermesse reúne a Matriz e mais seis comunidades parceiras e que pertencem a ela. Será vendido o famoso pastel, cachorro-quente, espetinho e bolo de pote. Nas bebidas, além de refrigerantes e água, o chopp e também chopp de vinho.

“No ano passado foi um sucesso nossa primeira quermesse. Tivemos um grande retorno no aspecto de interação, que é o nosso principal objetivo. Nós entendemos que a nossa união deve ir além da espiritual, contemplando também a parte da convivência e de realização dos projetos”, comenta Clarice.
O valor revertido será dividido entre as igrejas participantes. No caso da Matriz, além da restauração, uma parte também será utilizada para auxiliar na manutenção de projeto social que beneficia em torno de 700 famílias.