Após um período sem atividades, ainda por consequências da pandemia, o Rotary Club de Campo Largo Centro retoma suas atividades na cidade com um lindo projeto social chamado do Projeto Boa Visão. Através de empresas e clínicas especializadas, forneceram nos últimos dias de forma gratuita, óculos para alunos do Colégio Estadual São Pedro e São Paulo e da Escola Municipal Professora Rosália Andrade Remonato, ambas localizadas no bairro Ferrari e escolhidas aleatoriamente pelo clube.
Segundo o atual presidente do clube, o engenheiro Clemerson Belinovski, o projeto começou com a triagem de 917 estudantes, onde destes, 30 fizeram exames oftalmológicos e 26 alunos acabaram diagnosticados com problemas visuais, alguns com deficiência acima de quatro graus.
O projeto Boa Visão só aconteceu devido à participação de empresas campo-larguenses comprometidas com a saúde dos estudantes e também da Prefeitura de Campo Largo. Clemerson, em nome do Rotary e principalmente dos alunos atendidos agradece a todos os participantes deste projeto. “A maior recompensa de quem participa de um projeto como este é ver a felicidade estampada no sorriso da criança que passa a enxergar a vida com outros olhos”, e destaca que sem o apoio não seria possível executar este projeto e nem manter o clube.
O Rotary Clube faz um convite para os empresários e profissionais da cidade para que venham procurar o Rotary para participar deste e de outros projetos, além de entrar para o Rotary. O Rotary é uma ONG internacional que atua em centenas de cidades e países no mundo inteiro. É um clube de serviços voluntários com o objetivo de “fazer o bem sem ver a quem”, sonhando com uma sociedade melhor e mais justa, principalmente para os que mais precisam. O trabalho mais reconhecido internacionalmente do Rotary é o de combate a poliomielite.
O telefone de contato para mais informações é o (41) 99898-4448, que também é Whatsapp.