Iniciada oficialmente no dia 16 de novembro, a campanha de Natal que incentiva os campo-larguenses a consumirem na cidade está a pleno vapor e deve se estender até o dia 23 de dezembro.
Iniciada oficialmente no dia 16 de novembro, a campanha de Natal que incentiva os campo-larguenses a consumirem na cidade está a pleno vapor e deve se estender até o dia 23 de dezembro. Com milhares de reais em prêmios, participação de mais de 160 estabelecimentos comerciais dos mais variados tipos de produtos e serviços, essa é uma forma de favorecer o comércio local, incentivar a circulação de dinheiro, gerando receita e impostos dentro de Campo Largo.
A Folha conversou com Alexandre Druciak, gerente da Acicla, que contou perceber um entusiasmo no comércio local com relação ao Natal. “Os empresários estão bastante animados com a campanha de Natal em si. É uma campanha bastante inclusiva, que permite não somente lojas de determinados segmentos participarem, mas todos, inclusive a parte de prestadores de serviço, que tem um grande número em Campo Largo. Por exemplo, um associado é pedreiro e quis colocar seus serviços na campanha de Natal, então os clientes dele receberão uma raspadinha e concorrerão às premiações.”
Neste ano, os associados disponibilizaram mais de R$ 2 mil em prêmios distribuídos em raspadinhas de R$ 25, R$ 50, R$ 75 e R$ 100. A Acicla distribuiu R$ 30 mil em 60 raspadinhas de R$ 500. As vantagens são inúmeras. “O cliente recebe esse valor para retirar o prêmio em determinado estabelecimento. Porém, essa é a chance dele conhecer um novo estabelecimento, seus produtos e se tornar cliente daquele local. São muitos os benefícios para serem aproveitados neste momento em que ganha o cliente e o empresário também”, pontua.
O sucesso da adesão à campanha de 2022, por parte dos estabelecimentos comerciais e serviços, se deve também à grande movimentação visualizada em 2021. Segundo Druciak, a campanha é vista como uma grande ferramenta de marketing, que permite com que as empresas expandam suas vendas e principalmente fidelize novos clientes para o ano todo.
Todas as empresas que estão participando da campanha estão identificadas e há possibilidade de verificar diretamente no site da Acicla.
Investir para arrecadar
Há duas semanas, a Folha de Campo Largo conversou com o prefeito Maurício Rivabem que explicou que o investimento feito em decorações natalinas em 2022 foi de R$ 2 milhões, aproximadamente, porém, que há uma intenção de circulação de pelo menos R$ 10 milhões no comércio local, gerando receita, imposto e consequentemente uma melhoria de serviços.
“A decoração das ruas durante o período de Natal é um fator bastante importante para o comércio, pois faz com que muitas pessoas venham ver a decoração e acabem recordando de algum presente que precisa comprar, algum item que muitas vezes esperou o ano todo para adquirir e utilizará o dinheiro extra no final de ano. É um impulsionamento bastante válido para o comércio”, comenta.
Questionado sobre a possibilidade de atingir a meta prevista pelo prefeito, ele comenta que é possível também mediante ao esforço e dedicação feitos pelos próprios comerciantes. “Ao longo do ano, a Acicla proporciona muitos meios de serem adquiridos conhecimento sobre marketing, vendas, fidelização do cliente, ferramentas disponíveis para alavancar o estabelecimento, entre outros. Um dos nossos focos centrais de trabalho é justamente o bom atendimento aos clientes, que faz total diferença hoje, a experiência do cliente conta muito. Bom preço e produtos de qualidade já é uma premissa antiga de todo o estabelecimento comercial, mas a venda em si, se torna o coração de um empreendimento de sucesso. Isso conta para indicação a novos clientes, fidelização e concretização de venda de mais produtos, além do que foi procurado inicialmente”, enfatiza.
Neste ano, a Acicla e a Prefeitura irão disponibilizar um ônibus no estilo jardineira, para os campo-larguenses poderem curtir os enfeites de maneira diferenciada. Informações sobre como conseguir os vouchers devem ser divulgadas em breve.
Cashback
Um dos grandes lançamentos da campanha foi o cashback, que prevê dinheiro de volta para o cliente e circulação destes valores na cidade, disponível em crédito no aplicativo Cashback Acicla, disponível nas lojas de aplicativos. “Nós pretendemos mudar o conceito de desconto, estimulando que os valores fiquem na cidade e movimentem o comércio, visto que o cliente pode usar o crédito em qualquer estabelecimento cadastrado”, ressalta.