Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 10:42:37
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Guia

Checkmat Campo Largo é voltada para prática do jiu-jitsu para saúde ou atletas

Desde 2010 em Campo Largo, a Checkmatt do professor Paulo Roberto Batista é umas das mais de 260 unidades espalhadas pelo Brasil e América Latina.

Checkmat Campo Largo é voltada para prática do jiu-jitsu para saúde ou atletas

Desde 2010 em Campo Largo, a Checkmatt do professor Paulo Roberto Batista é umas das mais de 260 unidades espalhadas pelo Brasil e América Latina. É uma rede mundial, que inclusive começou a ganhar espaço também na Europa. Esse grande grupo fortalece o esporte e a missão de oferecer a prática do jiu-jitsu com profissionais conceituados.

Apesar de já ter formado muitos professores e atletas campeões, a Checkmat tem como prioridade estimular o esporte como saúde para todos, devido aos inúmeros benefícios que proporciona aos alunos, a partir dos 04 anos de idade. Maioria dos alunos têm esse foco.
Paulo luta jiu-jitsu desde 2004, já participou de grandes campeonatos e na Checkmat em Curitiba – a matriz – teve muitos aprendizados, que quis trazer para Campo Largo. Há nove anos está com espaço próprio e com ótima adesão na cidade, porque os alunos entendem os princípios.

Atualmente, cerca de 15 alunos já participaram de campeonatos importantes, desde o Paranaense até aluno que conquistou o título de campeão Sul-Brasileiro. Em Campo Largo, Paulo também tem parceria com a Immortal, voltada ao treino de Muay Thai e MMA.


Benefícios
O jiu-jitsu é benéfico à saúde como um todo, pois trabalha o corpo inteiro. Melhora autoestima, capacidade cardiorrespiratória, alivia estresse, melhora condicionamento físico e o sono, favorece o rendimento no trabalho e atua no fortalecimento muscular.
Para crianças, a partir de 4 anos, estimula muito a concentração, coordenação motora e ensina valores como o respeito ao próximo.


História
A Checkmat teve seu início em 2008, quando o mestre Léo vieira decidiu então formar uma nova equipe junto com seus irmãos e alunos, Ricardo Vieira, Leandro Vieira, Chico Mendes e Sebastian Lalli. Deste então a Checkmat cresceu muito e em pouco tempo destacou-se entre as maiores equipes de jiu-jitsu mundial.
Conta com um grande time de campeões, dentre eles o maior campeão de Jiu-jitsu de todos os tempos, o faixa-preta Marcus Almeida (Buchecha) e a cada ano formando novos campeões dentro e fora dos Tatames, pois o jiu-jitsu e a disciplina são levados a sério.

Formas de Pagamento

Dinheiro | Débito | Crédito | Pix