Sexta-feira às 01 de Novembro de 2024 às 06:36:17
Geral

Ginasta Lauryn de Paula conquista mais um título inédito para o município

Lauryn recebeu o troféu de campeã paranaense de Ginástica Rítmica após participar do Campeonato Paranaense de GR Nível III

 

Ginasta Lauryn de Paula conquista mais um título inédito para o município

Ginasta há cinco anos, Lauryn de Paula recebeu nesta terça-feira (18) o troféu de Campeã Paranaense de Ginástica Rítmica Categoria Juvenil no Campeonato Paranaense de GR Nível III, realizado nos dias 11 e 12 de dezembro de 2021. A premiação chegou somente em janeiro devido ao campeonato ter sido realizado de forma híbrida.

A atleta lembra que ainda em 2017 trouxe o título de Campeã Paranaense de GR na Categoria Infantil também de maneira inédita após participação no evento realizado em Londrina.
Desde então, ela conta que aconteceram duas pausas nos treinos e na carreira. A primeira em 2018, conforme relembra, foi em decorrência de questões administrativas municipais, que impossibilitaram a continuidade da oficina. Em 2020, apenas um mês após as aulas iniciarem, houve o lockdown devido à pandemia da Covid-19. Durante alguns meses de 2020 e 2021 a atleta deu continuidade a seus treinos de forma híbrida, com o auxílio e recomendações da técnica Gabriela Gulin.

A mãe de Lauryn, Dennise, comenta que a jovem também é Miss Campo Largo e Miss Paraná e divide seu tempo estudando, trabalhando como instrutora de misses, sendo influencer digital na região e modelo fotográfica, fashion e comercial a nível nacional.

Lauryn relata também sobre toda a dificuldade que teve nestes dois anos em treinar em casa, utilizava a garagem do condomínio em que mora para seus treinos. “A internet oscilava muito e quando chovia era ainda pior, então a Lauryn muitas vezes precisava deixar de fazer os exercícios solicitados devido à falta de estrutura”, retrata a mãe.

Assim que os treinos presenciais retornaram, em 2021, ela conta que em alguns momentos a atleta se sentiu insegura devido ao tempo que permaneceu sem treinos regulares e constantes. “Em setembro, ela passou também por uma lesão na coluna e, mesmo com indicação médica de restrições, ela superou treinando pelos últimos meses com uma cinta para proteção e alterando alguns movimentos em acordo com sua técnica, fato que a fez sentir que teria ainda menos chances de subir ao pódio”, comenta Dennise.

Felizmente, o inesperado, conforme diz a própria atleta e sua mãe, aconteceu. “A surpresa foi enorme quando anunciaram que após ter enfrentado mais 35 atletas em sua categoria e dentre tantos desafios, ela se tornou a campeã e também conquistou junto a suas colegas da categoria juvenil o título de vice-campeã por equipe”, completa.

O Campeonato Paranaense de GR foi realizado de forma online, onde Campo Largo pode ser um dos municípios que o sediaram, acontecimento inédito, recebendo diversas outras equipes de outros municípios da região. O evento foi arbitrado também de forma online, algo que tem ocorrido com frequência pela Federação de Ginástica Rítmica do Paraná “com maestria e foi um sucesso. Por isso e devido às conquistas de títulos, é motivo de muito orgulho para Campo Largo”, finaliza Dennise.