Cerca de dois mil estudantes da rede municipal de ensino, em dez escolas de diferentes regiões de Campo Largo, tiveram a oportunidade de assistir à peça teatral “Romeu e Julieta pelas Rimas de Cordel”.
Contracenada pelos atores Binho Dobeck e Kelle Bastos, a peça foi contemplada pelo edital Paulo Gustavo e tinha como objetivo não apenas entreter, mas também ensinar valiosas lições sobre amor e empatia, celebrando a cultura popular e a tradição do cordel. “Um espetáculo que faz o coração bater mais forte e que mostra que, mesmo em meio às dificuldades, o amor sempre encontra um jeito de brilhar”, explicam os atores.
Conforme a sinopse fornecida pelos atores, a história se passa em uma “cidade cheia de cores e encantos, onde o amor e a rivalidade dançam no compasso da vida. ‘Romeu e Julieta pelas Rimas de Cordel’ traz a clássica história de amor de William Shakespeare, reimaginada em forma de cordel e teatro de animação. No coração de Campo Largo, este espetáculo mágico convida crianças a embarcar em uma jornada lúdica, rica em rimas e ritmos nordestinos. Com uma pitada de humor e muita música, o espetáculo ilumina a importância da amizade, do respeito e da união”.