Sexta-feira às 18 de Outubro de 2024 às 02:22:14
Política

Mauricio Rivabem fala sobre gestão a partir do próximo ano ao lado da Chris Chemin

O candidato à reeleição e atual prefeito de Campo Largo, Mauricio Roberto Rivabem, foi reeleito, junto da vice-prefeita, Chris Chemin

Mauricio Rivabem fala sobre gestão a partir do próximo ano ao lado da Chris Chemin


No último domingo (06), o candidato à reeleição e atual prefeito de Campo Largo, Mauricio Roberto Rivabem, foi reeleito, junto da vice-prefeita, Chris Chemin, para a gestão da cidade no mandato 2025/2028. Ele recebeu 28.092 votos, totalizando 42,82% dos votos. Concorreu pela chapa Campo Largo - A Cidade do Bem, que abrangia os partidos MDB, Avante, Solidariedade, PDT, Cidadania, PSDB, Republicanos e PSD.
Mauricio Rivabem seguirá para o seu segundo mandato como prefeito de Campo Largo, após assumir o posto deixado por Marcelo Puppi após seu falecimento em janeiro de 2021. Ao longo da campanha, Mauricio já estava à frente nas pesquisas eleitorais feitas na cidade.

Nesta segunda-feira (07), a Folha disponibilizou uma entrevista em suas redes sociais com o prefeito reeleito, que declarou que essa foi uma campanha difícil, que envolveu muito trabalho, muito diálogo com as pessoas e que foi um divisor de águas em sua vida como político e prefeito. “Nós conseguimos conversar muito com as pessoas e identificamos muitos problemas, o que é importante saber. Eu sou campo-larguense, que honro a minha família e a minha história, quero que todos estejam sempre bem. Se a pessoa está feliz com uma obra, muito mais feliz está o prefeito. Então essa campanha foi importante, eu mudei grande parte dos meus pensamentos, planos e projetos nesses últimos 45 dias conversando com a população, porque eu sou prefeito de todos e estar na casa da população me deu outra visão.”

Destacou que virão melhorias importantes ligadas à Saúde, Educação, Segurança e que a cidade irá avançar muito. “A população pode esperar da Chris e de mim muito trabalho, pois nós fomos criados assim, fizemos faculdade, trabalhamos de carteira assinada, somos muito dedicados às nossas famílias. Acredito que poderemos fazer um grande mandato, que irá evoluir em vários setores. Tenho o sonho de fazer 100% das ruas asfaltadas em Campo Largo e quero regularizar todas as casas e empresas que porventura não estejam, para que os proprietários possam dormir tranquilos. Temos um projeto excepcional para o Turismo, visando gerar renda e empregos. O interior do Município não será esquecido. Vamos fazer muitas obras estruturantes, evoluir sempre para melhor”, pontua.

Visão da Câmara Municipal
“Eu fiquei triste porque nenhuma mulher se elegeu, até pensamos que teríamos mais mulheres. Tenho a grata satisfação de ter uma mulher como vice. Desejo boa sorte aos 15 vereadores eleitos. Friso que ninguém se elegeu pela oposição, se elegeram por outro partido que não fazia parte da coligação. Oposição e situação são naturais, mas agora vamos esquecer bandeiras partidárias porque só temos um lado, que é o lado da população de Campo Largo. Vou ter diálogo com todos, vamos concretizar os sonhos dos vereadores também, já conversei com quase todos e eles sabem que eu estou aqui como parceiro para trabalharmos juntos”, completa.

Jornada do vice ao prefeito
Ao longo da entrevista, o prefeito relembrou também sobre 2016, quando o ex-prefeito Marcelo Puppi o escolheu para ser seu vice, o que vê como uma grande honra e que trabalhou muito para cumprir os compromissos feitos pela equipe na época. “Fui até mesmo um vice atípico, porque trabalhei muito; era o primeiro a chegar e o último a ir embora. Fizemos os projetos da nossa campanha, conseguimos nos reeleger, bem inclusive, mas em 2020 tivemos a Covid-19 e em 2021 nós perdemos o Marcelo, infelizmente. Tenho comigo que a autoridade é dada por Deus, e essa não era a forma que eu gostaria de ser prefeito, mas eu trabalhei bastante, honrei as nossas propostas, nossos ideais, segui à risca e até o dia 31 de dezembro de 2024 será assim, porque o compromisso era nosso. Mas, a partir do dia 01 de janeiro já é o mandato do Mauricio Rivabem e da Chris Chemin”, ressalta.

Restante de mandato de 2024
O prefeito Mauricio comenta que já está trabalhando para que Campo Largo tenha em 2024 a tradicional comemoração de Natal, que envolve circulação de maior número de pessoas na cidade e movimentação no comércio.

Também ressaltou que está pensando nos grandes eventos e na inauguração do Centro de Convenções na antiga Legrand, que deve acontecer nos próximos dois meses, e a intenção é que tenha inclusive shows nacionais.

Estão previstas mais contratações de médicos para expansão da Telemedicina, melhorias na Saúde e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), inauguração do atendimento até as 22h na Unidade Básica de Saúde do Itaboa e mais três projetos prontos para escolas municipais.

“Quero agradecer muito a Deus por essa oportunidade, é uma honra muito grande. Agradeço à minha família, que foi muito batalhadora e esteve ao meu lado sempre, minha esposa, minhas filhas, meus irmãos, minha mãe e demais familiares. Agradeço a todos que trabalharam comigo, meus secretários, colaboradores, pessoas de fora, amigos, a todos os candidatos. Não existe derrota em uma eleição, alguns se elegem agora, outros se preparam para a próxima. Agradeço a toda a nossa população, aos eleitores que confiaram seus votos a nós e também agradeço aos oponentes, porque foi feita a democracia. Agora temos a oportunidade de, pelos próximos quatro anos, lutarmos por você, campo-larguense. Muito obrigado, que Deus ilumine e que possamos fazer dessa cidade a cidade do bem”, finaliza.

Mauricio Rivabem
Mauricio Rivabem (PSD), prefeito de Campo Largo, tem 52 anos. Filho de Roque e Josefina Rivabem, é casado há 32 anos com Alaina Baroni Rivabem com quem tem duas filhas, Isabella e Natália.
Formado em Administração de Empresas e Direito, é advogado e empresário há muitos anos no município. Foi caminhoneiro e teve uma distribuidora de bebidas com filiais em outros estados.

No serviço público, começou ainda jovem, aos 15 anos, na Vila Olímpica, como instrutor de natação e, mais tarde, na área de rendas. Foi secretário municipal de Obras Viárias e de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, experiências que proporcionaram conhecimento na gestão pública e sobre cada canto da cidade.
Rivabem foi eleito em 2016 como vice-prefeito de Campo Largo ao lado de Marcelo Puppi (in memorian). Marcelo faleceu no início do segundo mandato, vítima da Covid-19, e Mauricio Rivabem assumiu a Prefeitura Municipal até agora.

Mauricio Rivabem deu continuidade a inúmeras obras e projetos do ex-prefeito Marcelo Puppi. Além disso, em três anos e meio à frente da Prefeitura, realizou diversos investimentos nas áreas da saúde, educação, segurança pública, planejamento urbano, obras viárias, entre outras.