Sexta-feira às 18 de Outubro de 2024 às 02:22:13
Opinião

Alça de Mira

Alça de Mira

Adeus à política
Após o resultado da apuração das urnas, o candidato ao cargo de prefeito Jean Naiser agradeceu o apoio dos seus eleitores, mas declarou em suas redes sociais que estava dando adeus à política. Segundo ele, "a política de Campo Largo não merece honestidade, então: peço desculpas e me retiro, o povo se vende e tem o governo que merece".

Agradecimento
O candidato à prefeitura Lino Petry também recorreu às redes sociais para agradecer aos eleitores que acreditaram em suas propostas e que o recebeu para conversar, que ajudou a expandir as ideias. "Na democracia o que vale é a vontade da maioria e a maioria decidiu pela continuidade da atual administração, foi reeleito o prefeito Mauricio Rivabem, a quem eu desejo um bom mandato e que ele possa levar serviços públicos de qualidade a toda a nossa população nos próximos quatro anos", finalizou.

Agradecendo 22.369 vezes
Christiano Puppi, que ficou na segunda colocação na disputa pela Prefeitura de Campo Largo, questionou sobre como seria possível agradecer 22.369 vezes, que foi a quantidade de votos recebida por ele nesta eleição. Disse que se manterá vigilante e atento a tudo, já que "o futuro é logo ali e ninguém pode impedir quem é motivado pela fé e ideal", agradecendo ao seu candidato a vice Pedro Barausse e demais equipe e parabenizando os vereadores eleitos.

Mais prefeituras no País
O governador Ratinho Junior foi o governador que mais ajudou a eleger prefeitos no Brasil durante as Eleições Municipais 2024. Segundo informações do Portal Terra, o PSD fez 162 das 399 prefeituras no Paraná, inclusive em Campo Largo. O número representa mais de cem vitórias acima do PP, segunda sigla na lista das que mais elegeram prefeitos. O partido ainda disputará segundo turno nos dois maiores colégios eleitorais paranaenses: Curitiba (com Eduardo Pimentel) e Londrina (com Tiago Amaral). O desempenho será capital político para Ratinho Junior e os planos de uma eventual candidatura ao Palácio do Planalto em 2026.

Pra pensar na cama
“Qualquer mulher que entenda os problemas de cuidar de uma casa está muito perto de entender os de cuidar de um país”, Margaret Thatcher.