Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 07:52:22
Política

Maurício Rivabem

17-09-2010

"Acredito na força política do eleitor campo- larguense. Quero ser o representante do Município na Assembleia Legislativa".

Maurício Rivabem

17-09-2010

"Acredito na força política do eleitor campo- larguense. Quero ser o representante do Município na Assembleia Legislativa". As palavras do advogado, administrador e empresário Maurício Rivabem (38), candidato a deputado estadual pelo PTN (Partido Trabalhista Nacional), soam como um desafio para um universo de 70 mil eleitores que há mais de 20 anos não tem um legítimo representante no Poder Legislativo Estadual.
    Casado, dois filhos, Maurício Rivabem foi funcionário público municipal por dez anos, foi militante na União Paranaense dos Estudantes Secundaristas e na UNE, foi presidente do Fanático por dois anos e presidente do PTN no Município. Empresário do ramo de bebidas (distribuidora), Maurício expandiu seus negócios por outros municípios da Região de Curitiba, além de Campo Largo e dos Campos Gerais. Sua candidatura tem, como objetivo, levar à Assembleia Legislativa os interesses da população desses municípios.
    PTN - O partido pelo qual Maurício Rivabem disputa uma cadeira na Assembleia Legislativa, o PTN, já causou espanto entre os chamados grandes partidos, no Município. Nas últimas eleições gerais, com Zezo Norberto, o partido fez uma votação expressiva, no Município, apontando para a preferência do eleitor por um candidato local, com grande apelo popular e conhecedor dos problemas e das necessidades do Município.
    O partido, que tem outros integrantes de destaque na política campo-larguense, como Beto Baroni, Altevir Baroni, Celso Vedan e Agna Poleto, dentre outros, escolheu Maurício Rivabem pela possibilidade dele fazer votos também em outros municípios da Região de Curitiba e dos Campos Gerais.
    Maurício, cuja empresa tem negócios também em Araucária, Curitiba, Contenda, Campo Magro, Irati, Prudentópolis e Ponta Grossa, e que viaja muito para esses municípios, onde fez amigos, topou o compromisso e colocou seu nome à disposição do partido. Sabe que a luta é árdua, mas acredita na mobilização do partido, da família e dos amigos, que tem aqui e em outros municípios. Ele quer ser deputado estadual para trabalhar por recursos e obras para Campo Largo e demais municípios da sua região, principalmente nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura.
    Origens - Filho do empresário Roque Rivabem (já falecido), descendente de imigrantes italianos, e da professora Josefina Rivabem, que atuou por 36 anos no Magistério, em Campo Largo, Maurício disse que tem, na Educação, uma das suas prioridades quando estiver na Assembleia Legislativa. "Cresci acompanhando as dificuldades que as professoras e professores enfrentam no seu dia-a-dia. Acredito que o investimento em Educação é um dos mais importantes deveres do Estado e um dos mais legítimos direitos do cidadão", explicou ele.
    "Um deputado estadual tem, para o Município, tanta ou até mais importância do que um prefeito. É, principalmente, através do deputado estadual que o Município recebe atenção e recursos do Governo do Estado. Conhecendo, como conheço as necessidades de Campo Largo, vou poder trabalhar em tempo integral, na Assembleia Legislativa, para defender recursos e obras, para o Município", disse o candidato.
    Com Beto - "Sou candidato da coligação do Beto Richa, sou candidato de oposição ao prefeito de Campo Largo, porque a oposição não tinha um candidato. Meu partido está coligado com o PSDB e sou candidato junto com o futuro governador Beto Richa. Com ele governador, vou poder trabalhar com mais força, para trazer para Campo Largo as obras e recursos que o Município precisa", disse Maurício.
    Para o candidato, as eleições de 2010 trazem uma grande oportunidade para Campo Largo reconquistar o seu lugar na Assembleia Legislativa e no cenário político do Paraná. "Nesses mais de 20 anos sem representatividade no Poder Legislativo Estadual, o Município perdeu muito em obras e recursos, e passou a viver de migalhas que um ou outro governador deu para os prefeitos, em troca de algum apoio político. Por isso a necessidade de termos um legítimo representante naquele poder, para poder exigir o que é de direito, do Município", explicou ele.
    Maurício disse que trabalha com a perspectiva de eleição de Beto Richa já no primeiro turno e com a sua eleição para deputado estadual, para compor a base política de Beto Richa na Assembleia Legislativa.     Maurício lembrou que o seu grupo político é forte, ético e tem compromisso de realizar uma administração com base em valores morais que há muito foram esquecidos pelos governantes que passaram pelo palácio Iguaçu.     Para ele, Beto Richa e Flávio Arns vão restabelecer, no Paraná, o trabalho sério e ético, na administração estadual. "E eu estarei na Assembleia Legislativa, com os votos dos campo-larguenses, para apoiar as mudanças e as ações do governador Beto Richa", disse ele.