No último dia 31 de janeiro, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) anunciou que o ligeirinho J02-Campo Largo/Campina do Siqueira sofreria uma transição a partir do dia 03 de fevereiro
No último dia 31 de janeiro, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) anunciou que o ligeirinho J02-Campo Largo/Campina do Siqueira sofreria uma transição a partir do dia 03 de fevereiro, onde todos os ônibus da frota passariam a ser articulados, com uma oferta 15% maior do que a atual, que é feita por ônibus articulados e comuns. A transição para que o plano fosse efetivado deveria se estender até o início do mês de março, entretanto, usuários da linha destacam que o ônibus padrão – sem articulação – continua a realizar a viagens dentro da linha.
“Foi divulgado que aconteceria a transição, que deveria ser até o início de março, mas já estamos fechando a primeira semana e o ônibus padrão continua rodando. Eu sempre preciso pegar o ônibus pela manhã, e percebi que as linhas que saem do Terminal Urbano às 06h48 e 06h55 continuam com esses veículos. À tarde, início da noite, essas viagens continuam. Para quem não usa o transporte público, pode parecer pouca coisa, mas para quem precisa todo dia enfrentar o caminho em ônibus apertado, é bem complicado. Só quero que seja cumprido o que foi prometido”, desabafa um usuário.
A Folha entrou em contato com a Comec, que respondeu por meio de nota: “A frota operacional da linha J02-C.Largo/C.Siqueira é de nove articulados. A operação hoje conta com oito articulados, o nono veículo tem programação para a início da próxima semana. Outros três veículos, incluindo a frota reserva, estão em adaptação com programação de início ainda em março. Até que todos os veículos estejam aptos para a operação, poderá ocorrer de atendimento com veículo tipo Padron, mas a operação está atenta para evitar superlotação”.