Um morador procurou a Folha de Campo Largo para relatar sua indignação com o descarte de lixo da forma incorreta na Estrada do Salgadinho
Um morador procurou a Folha de Campo Largo para relatar sua indignação com o descarte de lixo da forma incorreta na Estrada do Salgadinho. Segundo relato dele, há muito tempo, pessoas levam lixo domiciliar, podas de jardim, móveis, louças sanitárias e até animais mortos a um terreno vazio para descartar. Para ele, “a gota d’água” foi o descarte de um cavalo morto no terreno, que provocou um cheio insuportável no local durante o último fim de semana.
Ele conta que a maioria das pessoas vai realizar esse descarte incorreto à noite, por isso torna-se difícil saber quem é. Pede ainda que as pessoas tenham mais consciência com o meio ambiente e respeito com aqueles que moram na região.
Na manhã desta segunda-feira (02), a Prefeitura de Campo Largo enviou uma equipe, que jogou cal no cavalo morto e o enterrou. Porém, é importante ressaltar que o descarte deve ser feito de forma correta, seja por meio da coleta seletiva ou do atendimento no 156, que pode orientar sobre o descarte verde – coleta de podas de jardim -, madeiras e outros.