Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 12:24:47
Geral

Campo-larguense em auge na carreira musical no Mato Grosso do Sul

Das apresentações em Igrejas, hoje Andreia comemora gravação de DVD e leva o nome da cidade por onde passa. Conheça mais sobre a carreira da artista
 
Campo-larguense em auge na  carreira musical no Mato Grosso do Sul
“Hoje me encontro em um dos melhores momentos da minha carreira. Tenho certeza que 2020 será o ano da colheita de tudo que venho fazendo nos últimos anos”, declara a cantora campo-larguense Andreia Rios, que atualmente vive e segue uma rotina de shows em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. 2019 foi marcante em sua carreira, com participação em muitos eventos, shows, apresentações em programas de TV e rádio e também bares (voz e violão). 
 
“Sinto que estes quase três anos em Campo Grande me fortaleceram como pessoa e profissional. Me sinto preparada para os desafios que a vida artística proporciona”, completa ela, que no dia 22 de janeiro deste ano chegou a gravar seu primeiro DVD por considerar como o melhor momento para esse grande passo na carreira. 
 
Mesmo com a rotina agitada, a cada três meses tenta vir para Campo Largo ver sua família e também o noivo, que logo deve ir morar com ela. Aqui, Andreia sempre cantou na Capela Santo Antônio dos Quadras. Foram mais de dez anos, que terminou apenas quando se mudou para Campo Grande. No início de sua carreira, diz que foi marcante quando cantou com a dupla Thaeme e Thiago em uma festa tradicional na Lapa. “Foi emocionante por cantar com uma dupla que sempre admirei muito e também porque tinha um público de aproximadamente 10 mil pessoas”, detalha. Outra grande experiência foi cantar para mais de 15 mil pessoas em uma festa em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. 
 
Menina Águia
Além de cantora e com grande habilidade em tocar violão, Andreia também compõe e diz que uma das suas maiores realizações profissionais foi compor a música Menina Águia. “Sempre digo que essa música foi um presente de Deus pra minha família e pra todas as pessoas que acreditam em mim”, comenta ela, que na canção faz uma homenagem aos familiares. 
 
“Essa composição é muito especial pois retrata muito a realidade em que eu vivia quando era criança, sendo também uma forma de agradecimento para a minha família, meu noivo, meus amigos que eu tive que deixar para trás e conquistar meus sonhos. Sempre que eu volto para a casa dos meus pais a vontade de ficar lá pertinho deles é enorme. Mas sei que Deus tem algo muito maior para mim e como a música diz: “Voa alto, menina, mas volta pra casa” e esse é meu propósito de vida, conquistar tudo o que eu sei que sou capaz, sem esquecer das minhas raízes”, declara.
 
DVD
Um pocket show com um ar mais intimista à produção, para valorizar a essência da música. Assim foi a gravação do primeiro DVD da Andreia Rios, com produção do Amarelo e que deve ser lançado no final de fevereiro ou início de março. Contou com a participação do cantor Gabriel – da ex-dupla Hugo Pena e Gabriel -, do grupo Tradição, Filhos de Campo Grande e Gerson Douglas. 
São oito músicas, sendo três de autoria de Andreia. Uma delas compôs com a campo-larguense Rosarita Gionedis há alguns anos. É a canção “Um dia vai voltar”, a qual diz que fez questão de regravar por ela ser uma excelente compositora e que faz parte de sua história. “Ter uma composição de uma amiga campo-larguense é um orgulho e alegria imensa”, revela.
 
Carreira
Influenciada por seu pai, que tinha como sonho seguir a carreira no ramo, Andreia ainda na infância fazia aulas de violão, teclado e canto. Aos 14 anos, ela e o irmão formaram uma banda de baile de música tradicional gauchesca. Três anos depois, em carreira solo, participou de vários concursos de rádios e talentos em Campo Largo.
 
Em 2008 gravou seu primeiro EP, já com música de sua autoria: “Não me ignore”. Dois anos depois iniciou a graduação no curso de Biomedicina, em Curitiba, e mantinha a música como um hobbie. Conciliava os estudos com apresentações em casamento e na Igreja. Até que conheceu seu atual produtor musical, o Amarelo.  
 
Passou para a primeira etapa do Programa The Voice Brasil em 2013, o que a impulsionou continuar na carreira artística. Em 2015 já estava formada e atuava como biomédica, até que em um domingo de plantão recebeu a ligação que mudou sua trajetória. A ligação era da assessoria da dupla Thaeme e Thiago a convidando para fazer participação no show na Lapa, o que logo foi aceito.
 
Ao resolver dedicar-se à carreira de cantora, em 2016 deixou seu emprego de biomédica e foi morar em Campo Grande, uma decisão difícil, mas decisiva. Gravou a música “Olha que Sacanagem”, com ótima repercussão e que  moldou sua nova identidade artística. 
A cantora divulga sua carreira pelas redes sociais: Facebook.com/andreiarioscantora e Instagram @andreiariosoficial.