Não é de hoje que são registrados problemas com o Chafariz de Campo Largo, que tem importância histórica para a cidade.
Não é de hoje que são registrados problemas com o Chafariz de Campo Largo, que tem importância histórica para a cidade, pois está instalado na Rua Monsenhor Aloísio Domanski desde 1880. O local, que já foi considerado a principal fonte de água potável da cidade, tem sido visto como depósito de lixo, objeto de vandalismo e acúmulo de água - motivo de matéria de algumas publicações no jornal.
Um campo-larguense registrou o fato e entrou em contato com a Folha de Campo Largo para denunciar a situação. Segundo ele, há mais de uma semana o local está alagado e com muito lixo no entorno. “Dá medo até de transmissão de doenças, pois a água é bem suja. Mesmo ao redor, onde há água parada, podem ter criação de mosquitos que transmitem a dengue, é algo bem preocupante”, disse.
A Folha de Campo Largo procurou a Prefeitura para esclarecer essa situação, que respondeu que “a equipe de Manutenção da Secretaria de Administração da Prefeitura foi ao local na terça-feira (28) e constataram o entupimento e vazamento no chafariz, passando a demanda para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, que já abriu um empenho para contratar uma empresa terceirizada para realizar o conserto. Não existe um prazo para que o conserto seja realizado, mas acredita-se que até a próxima semana a empresa já estará junto da Prefeitura para realizar o desentupimento”.