O atendimento iniciava nesta terça-feira (28) às 8h no Centro da Juventude, mas algumas pessoas já garantiram o atendimento ficando na fila a partir das 17 horas de segunda-feira (27).
O atendimento iniciava nesta terça-feira (28) às 8h no Centro da Juventude, mas algumas pessoas já garantiram o atendimento ficando na fila a partir das 17 horas de segunda-feira (27). Toda essa procura era para as 40 vagas de emprego oferecidas pela Balaroti, que já está em construção e em poucos meses deve iniciar o atendimento.
Por volta das 7 horas a fila já chegava no Posto Leal, segundo informações de Fabiano Lapola, coordenador do Centro da Juventude. “Ontem quando estávamos saindo daqui já tinha gente chegando e que dormiu na fila com cadeira de praia, banco, cooler com comida e bebida e ficou a noite toda aguardando”, comenta Fabiano.
O atendimento nesta terça vai até as 17h, com previsão de até mil pessoas. Acreditam que pela grande fila que já se formava passe deste número e então serão recolhidos os currículos para avaliação e caso haja interesse entram em contato para marcar entrevista. Eles estão em 10 profissionais de Recursos Humanos atendendo. Conversam rapidamente com os interessados, fazem anotações nos currículos e separam os que têm perfil para vaga para seguir para uma segunda fase. Cerca de três ou quatro pessoas fazem a organização, com distribuição de senha e encaminhamento para atendimento.
A empresa solicitou pela Agência do Trabalhador um local amplo para entrevistar os interessados e então o Centro da Juventude cedeu o espaço e as atividades continuam em paralelo. As vagas disponíveis pelo Balaroti são de vendedor de loja e tintas, consultor de loja, operador de caixa, operador administrativo, atendente de drive/almoxarifado, conferente de produto e zeladora.