Em alta na carreira profissional, a campo-larguense Andreia Rios gravou nesta quarta-feira (22) seu primeiro DVD, um pocket show, em Campo Grande/MS.
Em alta na carreira profissional, a campo-larguense Andreia Rios gravou nesta quarta-feira (22) seu primeiro DVD, um pocket show, em Campo Grande/MS. A gravação contou com a participação do cantor Gabriel – da ex-dupla Hugo Pena e Gabriel -, do grupo Tradição, Filhos de Campo Grande e Gerson Douglas.
Dedicada à música, além de tocar e cantar, Andreia também é compositora. Nesse repertório gravado tem algumas de suas canções – entre elas a Menina Águia, em que faz uma homenagem à família que mora em Campo Largo - como também uma de composição do Gabriel. A ideia do pocket show foi dar um ar mais intimista à produção, valorizando a essência da música. A produção foi de Heverton Gaido, conhecido por Amarelo, e foi apreciado por convidados.
O lançamento deve acontecer no final do próximo mês e a cantora se mostra bastante motivada para esta nova fase em sua vida.
Carreira
No ano de 2008, gravou seu primeiro EP. Em 2010, quando a música ainda era apenas um hobbie, iniciou a graduação no curso de Biomedicina, em Curitiba. Neste período foi conciliando os estudos com a gravação do seu segundo EP, com algumas faixas inéditas e se apresentava em cerimônias de casamento. Na época, conheceu o atual produtor musical.
Em 2013, passou para a primeira etapa do Programa The Voice Brasil, fator que a impulsionou continuar na carreira artística. 2015 já estava formada e atuava como biomédica, mas em um domingo de plantão recebeu a ligação que iria mudar sua trajetória. A ligação era da assessoria da dupla Thaeme e Thiago, a convidando para fazer participação no show que aconteceria na cidade da Lapa, no Paraná. Convite este que prontamente foi atendido por Andreia.
Em 2016 resolveu dedicar-se apenas à carreira como cantora, deixando o emprego de biomédica, o que a levou a tomar uma decisão muito difícil, deixar a família e amigos para se mudar para Campo Grande, capital do MS, cidade onde estava concentrada sua nova equipe de trabalho. Com a mudança, foi gravada a faixa inédita “Olha que sacanagem”, em maio de 2017, que moldou sua nova identidade artística.
Menina Águia
“Essa composição é muito especial pois retrata muito a realidade em que eu vivia quando era criança, sendo também uma forma de agradecimento para a minha família, meu noivo, meus amigos que eu tive que deixar para trás e conquistar meus sonhos. Sempre que eu volto para a casa dos meus pais a vontade de ficar lá pertinho deles é enorme. Mas sei que Deus tem algo muito maior para mim e como a música diz: “Voa alto, menina, mas volta pra casa” e esse é meu propósito de vida, conquistar tudo o que eu sei que sou capaz, sem esquecer das minhas raízes”, enfatiza emocionada.