27-09-2010
Os empresários realizaram, na quarta-feira (25), a última reunião preparatória para a 20ª Feira da Louça.
27-09-2010
Os empresários do setor de Cerâmica e Porcelana de Campo Largo, responsáveis pela realização da Feira Nacional da Louça, Cerâmica e Porcelana, realizaram na manhã desta quarta-feira (25), a última reunião preparatória para o evento. Os últimos detalhes para a realização da Feira foram decididos no encontro, realizado na sede do Sindilouça. Na próxima segunda-feira (30), começa a montagem dos estandes, a abertura da Feira está marcada para o dia dois de Setembro, quinta-feira.
A Feira será realizada no local de sempre, o ginásio de esportes Polentão, na Rondinha, de dois a 12 de Setembro, das 14 às 22 horas, nos dias úteis e das 10 às 22 horas, nos sábados, domingos e feriados. Os ingressos serão vendidos, na portaria, ao preço de R$ 3,00. Os organizadores aguardam um público superior aos 60 mil visitantes registrados no ano passado. O maior evento da cidade é realizado com o patrocínio da Prefeitura Municipal, Cocel e Sindilouça, além do apoio de grandes empresas do Município.
Campo Largo possui mais de 35 indústrias no ramo de Cerâmica e Porcelana, as quais empregam mais de 5.500 trabalhadores. O Município produz mais de 90% de toda a porcelana de mesa fabricada no Brasil e 50% da cerâmica industrial, além de cerca de 30% da cerâmica branca de mesa. Estão instaladas no Município, duas das maiores indústrias do setor, a Germer e a Porcelanas Schmidt, que no momento passa por uma grande reestruturação, com mudança em sua administração.
Realizada pela primeira vez em 1991, debaixo de uma lona de circo, no centro da cidade, a Feira da Louça cresceu, transformando-se num evento nacional, o mais importante de Campo Largo. É uma importante oportunidade para o contato direto entre o produtor de louça, cerâmica e porcelana, e o consumidor. Muitos empresários estarão, pessoalmente, no estande da sua empresa, na Feira da Louça. É o momento, também, do lançamento das novas coleções das grandes indústrias, quando os consumidores terão o primeiro contato com as mais recentes criações dos artistas campo-larguenses.
A Feira terá, ainda, um Centro Gastronômico, e setor de artesa-nato, com os artesãos produzindo, na hora, as suas criações.