Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 05:49:02
Geral

Obras do Centro de Educação Profissional serão retomadas

Desde 2015 paradas, as obras do Centro Estadual de Educação Profissionalizante podem ser retomadas em 40 dias. As obras foram embargadas após problemas entre a Secretaria de Estado da Educação, Minis

Obras do Centro de Educação Profissional serão retomadas

Devem reiniciar dentro de 40 dias as obras para construção do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), no Popular Velha, próximo à Unidade de Saúde Central. A licitação já foi homologada, segundo informação da Secretaria de Viação e Obras.

Iniciada em abril de 2014, a construção deveria ter sido concluída em fevereiro de 2015, mas ficou paralisada até este ano por problemas entre a Secretaria de Estado da Educação, Ministério da Educação e Tribunal de Contas.

De acordo com informações do responsável pela construtora na época da paralisação, mais de 50% da obra estava concluída. O investimento total da obra é de aproximadamente R$ 9 milhões.

O CEEP será um grande centro de educação, que terá capacidade para atender mais de mil alunos com Ensino Médio e Profissionalizante, a partir de parceria da Prefeitura Municipal, Governo Estadual e Federal. Será uma grande oportunidade para formar com qualidade os cidadãos campo-larguenses.

A estrutura da instituição será padrão como os Centros de outras cidades, em área de 6.495 metros quadrados, 12 salas de aula, oito laboratórios, rampas de acessibilidade, 15 ambientes de serviço, nove salas pedagógicas e administrativas, além de quadra de esportes coberta com banheiros e vestuários.

 

Para Campo Largo, ficaram definidos, após amplo debate, cinco cursos: Técnico em Enfermagem (Saúde), Técnico em Recursos Humanos (Gestão de Negócios), Técnico em Mecatrônica (Controle e Processos Industriais), Técnico em Química e Técnico em Móveis (Processo Industrial). Para a escolha dos cursos participaram diretores, professores e alunos de escolas estaduais, representantes de sindicatos, secretários municipais e representantes das secretarias.