Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 06:56:12
Geral

Campo-larguense representa o Sindepar

Campo-larguense representa o Sindepar

Na noite da última terça-feira (27) tomou posse como novo delegado da região metropolitana de Curitiba do Sindicato dos Despachantes do Estado do Paraná (Sindepar), José Francisco Nerone, que atua desde 1988 como despachante em Campo Largo. Ele assume o cargo que era ocupado por Valentin Duarte e que agora será membro da diretoria da chapa Próximos Passos, encabeçada pelo campo-larguense.

Segundo o novo delegado, tudo começou com a candidatura de sua chapa para a eleição que aconteceria em abril deste ano. Entretanto, como não houve mais concorrentes e o antecessor já integrava a chapa do eleito, ele foi indicado pelo atual presidente do Sindepar para atuar em conjunto com os despachantes dos 26 municípios da região metropolitana. “Iniciamos aqui um trabalho novo, tentando unir todos os despachantes da região, onde iremos servir como um elo entre eles, sindicato e ao Detran também”, diz.

O principal trabalho executado pelo Sindepar na região metropolitana é a representação dos despachantes junto ao Detran e também trabalhar na atualização dos membros.

Em Campo Largo são sete escritórios de despachantes. “O cargo também dá visibilidade ao município. Na nossa gestão iremos sempre visar o melhor atendimento, pois existe uma certa dificuldade seja do acesso dos usuários ou colaboradores dos despachantes, no próprio Siretran, por exemplo. Iremos focar principalmente nessa questão”, esclarece.

“Nunca pensei em me tornar delegado do Sindepar. O presidente nos indicou e acabou nos surpreendendo. Iremos assumir o cargo com responsabilidade, trabalhar com os profissionais e caminhar juntos, para acertar mais e ter uma visão mais democrática de tudo. Esse será o nosso propósito”, finaliza.

A cerimônia foi seguida de um jantar, com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre elas autoridades como o presidente do Detran-PR, Marcos Traad; presidente do Sindicato das Autoescolas, Justino Rodrigues da Fonseca, o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi e o prefeito de Balsa Nova, Luiz Costa.

Foto: Sindepar/ Rafaelle Mendes