Segundo elas, até algum tempo atrás, o médico pediatra responsável atendia as crianças, apesar da demora, mas agora, mesmo com agendamento, a consulta não acontece algumas vezes
Algumas mães procuraram a Folha de Campo Largo para relatar a falta de médico pediatra na unidade básica de saúde de Bateias. Segundo elas, até algum tempo atrás, o médico pediatra responsável atendia as crianças, apesar da demora, mas agora, mesmo com agendamento, a consulta não acontece algumas vezes.
Em resposta ao Jornal, a Secretaria de Saúde respondeu que mudanças foram feitas em diversas unidades de saúde, inclusive de Bateias. A mudança se deu principalmente pela ocasião das consultas de rotinas serem agora realizadas por médicos de família, que estão aptos a atender todos os cidadãos, inclusive crianças.
A intenção é que esses profissionais realizem acompanhamento de rotina, como pesagem, crescimento, doenças não consideradas graves, também em crianças. Os pediatras ainda atenderão as crianças nas unidades de saúde, a médica pediatra da UBS de Bateias continua atendendo dois períodos no local e atende casos de rotina e também casos graves.