Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 06:58:46
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Campo Largo 156 já recebeu 264 solicitações e concluiu 55

Prefeitura realiza levantamento sobre primeiro mês de atendimentos pela Central 156. A maioria dos moradores que procuram o 156 são do Centro, Vila Gilcy e Jardim Florestal

Campo Largo 156 já recebeu 264 solicitações e concluiu 55

Em vigor desde o dia 1º de dezembro de 2017 em Campo Largo, o Serviço 156 já registrou 264 atendimentos, dos quais 55 foram concluídos, 125 estão em andamento e 27 em conclusão. Do total, 27 dependem de resposta e 55 são novos, estão sendo abertos, um aguarda a réplica do cidadão e um tem pendência no cadastro do cidadão. O serviço ainda tem baixa procura por parte dos campo-larguenses, mas quem já o procurou, atestou a rapidez nas respostas e a sua eficiência.

Todas as ligações para o 156 são atendidas pela Central do Sistema 156, na Celepar em Curitiba, mas o assunto é repassado imediatamente para Campo Largo, através da Ouvidoria, encaminhado à Secretaria correspondente e solucionado o mais rapidamente possível. A Ouvidora Tatiane Almeida é quem coordena todo o fluxo de solicitações dos munícipes que buscam esse serviço. Ela está animada com a crescente procura e a rápida solução da maioria das demandas.

Eficiência

A maioria dos cidadão que buscam os serviços da Prefeitura Municipal, através do 156, são do Centro da cidade, seguidos dos moradores da Vila Gilcy e do Jardim Florestal. Eles querem, principalmente, a coleta de resíduos sólidos, Vigilância Sanitária, Fiscalização, restos de podas de árvores e jardins, móveis e eletrodomésticos descartados ou a retirada de animais mortos e entulho da construção civil. Também é significativa a reclamação de moradores do centro da cidade, quanto ao encontro de animais peçonhentos em suas residências, principalmente escorpiões.

O atendimento do 156 também já observou os dias e horários em que os campo-larguenses mais buscam o serviço.

Nos dias de semana, os picos de procura estão entre as 9 e 12 horas e entre as 13 e 15 horas, e o dia da semana em que a procura é maior, é a terça-feira, sendo nos finais de semana, sábado e domingo, procura zerou ou próximo a zero.

A nova ferramenta de trabalho da Prefeitura Municipal de Campo Largo tem, como um dos objetivos, fazer um diagnóstico diário das demandas dos cidadãos e buscar soluções imediatas. O 156 dará, ao prefeito municipal, um retrato fiel da situação da cidade, em todos os bairros e os assuntos que mais chamam a atenção do cidadão. Espera- se que em seis meses o serviço já esteja funcionando em sua plenitude, transformando-se em uma das mais importantes ferramentas da administração municipal de Campo Largo, para a melhoria da qualidade de vida do cidadão.