24-08-2010
Governo estima que 600 mil estrangeiros viriam ao Brasil para Copa de 2014.
24-08-2010
Cerca de 600 mil estrangeiros e 3 milhões de brasileiros circulariam pelo Brasil durante os trinta dias de duração da Copa do Mundo de 2014, aponta uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas a pedido do Ministério do Turismo (MTur).
A estimativa se baseia em levantamento feito durante a Copa do Mundo na África do Sul, em nove cidades. Foram entrevistadas 4.837 pessoas de 69 países.
A maioria dos turistas estrangeiros que foram à Copa tem renda e escolaridade altas, é solteira e do sexo masculino e permaneceu, em média, 17,6 noites na África do Sul.
Do total, 87% pagaram a viagem com recursos próprios e gastaram em torno de R$ 11,4 mil, sem contar as despesas com passagem. Cada turista visitou 3,8 cidades sul-americanas.
O contigente de turistas saiu principalmente de países da Europa e da América do Norte e do Sul.
Da Europa Central, foram mais ingleses, alemães, franceses e holandeses que viajam para ver de perto as partidas. Dos países ao sul da Europa, predominaram os italianos, espanhóis e portugueses.
Os norte-americanos e os mexicanos lideraram entre as nacionalidades de torcedores que viajaram para a África do Sul durante a Copa e o número de brasileiros superou o de argentinos.
Fonte: Folha.com