As doações são direcionadas a pacientes de rendas mais baixas e que não conseguem muitas vezes arcar com mais esses gastos. As doações vão até o dia 30
“Estive doente e fostes me visitar”, Mateus 25:36. Com o objetivo de estimular a canção, oração e doação, foi criado pelo Hospital do Rocio a Campanha Gente Presente, que arrecada fraldas para serem usadas nos pacientes do hospital. Há uma grande demanda dentro do Hospital, pelo número de pacientes e também o alto custo das mesmas.
Érika Checan, coordenadora da campanha, faz um breve calculo para explicar a necessidade da doação. “Imagina um paciente que utilize um pacote de fraldas por dia, que possui oito unidades. Em dez dias serão 80 fraldas, com um custo aproximado de R$ 200. Isso em apenas 10 dias, pois há muitos pacientes que acabam ficando mais tempo. Para uma família que recebe apenas um salário mínimo é um custo muito elevado, por isso é importante realizar a arrecadação.”
As doações são direcionadas a pacientes de rendas mais baixas e que não conseguem muitas vezes arcar com mais esses gastos. Erika enfatiza que as fraldas não são doadas para o Hospital, mas sim para esses pacientes e famílias em particular.
Até o dia 30
A arrecadação começou no dia 30 de novembro e se estende até o dia 30 de dezembro próximo. A Capelania pede para que todos contribuam com essa ação, que não pode parar. Mais informações pelo site www.gentepresente.com.br