É comum passar pelo local e ver motoristas estacionados em vagas preferenciais, sem a utilização das credenciais, em guias rebaixadas, faixas amarelas ou nos pontos de ônibus
Motoristas que precisam ir ao Hospital do Rocio acabam encontrando dificuldade para estacionar o veículo no entorno, mas isso não é motivo para parar o carro de forma irregular. É comum passar pelo local e ver motoristas estacionados em vagas preferenciais, sem a utilização das credenciais, em guias rebaixadas, faixas amarelas ou nos pontos de ônibus. Estacionar nesses locais acaba por prejudicar até mesmo outros motoristas.
Em conversa com o Deptran, há intenção de disponibilizar uma viatura para passar no local diariamente ou semanalmente e pede para que os motoristas respeitem as sinalizações e pinturas no local. O órgão aproveita para desmentir que há intenção de implantação de área de EstaR no local, reafirmando que isso está fora de cogitação.
A infração por estacionamento irregular é considerada grave, com cinco pontos na carteira e multa no valor de R$ 195,23.