Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 09:41:50
Geral

Campo-larguenses terão acesso aos serviços públicos pelo telefone 156

Ao exemplo de Curitiba, o objetivo é tornar o 156 o principal canal de comunicação da Prefeitura com o cidadão, por meio de um Sistema Integrado de Atendimento Público

Campo-larguenses terão acesso aos serviços públicos pelo telefone 156

A Prefeitura de Campo Largo está finalizando os termos de convênio com a Celepar - Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, para a implantação, no Município, dos serviços públicos por meio do telefone 156. Ao exemplo de Curitiba, o objetivo é tornar o 156 o principal canal de comunicação da Prefeitura com o cidadão, por meio de um Sistema Integrado de Atendimento Público.

Com esse sistema, o cidadão será atendido com mais eficiência, e que sua demanda terá uma resposta “sim” em no máximo 24 horas, “talvez” em até 48 horas, e uma resposta “negativa” em até 72 horas, se ele não tiver razão. Dentre os serviços ofertados na primeira etapa de implantação do sistema está o de Iluminação Pública, que hoje já é ofertado pela Cocel – Companhia Campolarguense de Energia, e que será ampliado ao 156. Com o tempo, deverão ser incorporados outros serviços, até que o cidadão possa interagir com a Prefeitura, em quase todos os assuntos, como saúde, educação, infraestrutura, coleta de lixo e outros, facilitando a vida de todos.

Agilidade

O sistema deverá funcionar como Portal de Atendimento ao Cidadão, por meio de um site específico, onde haverá uma área exclusiva para o cidadão. Após realizar o cadastro, o cidadão receberá login e senha e, desta forma, será possível acompanhar e interagir em todas as suas solicitações realizadas no 156, seja por telefone, chat ou no próprio portal. O sistema permitirá o envio de foto, para melhor visualização da situação descrita. No futuro, haverá a possibilidade de logar ao Portal de Atendimento ao Cidadão via Facebook, permitindo o acesso ao portal também por smartphone e tablets.

Além de Curitiba, Campo Largo será o primeiro município do Estado a ter o serviço. O convênio deverá ser assinado na próxima semana, dia 17, como um dos eventos de comemoração dos 53 anos de fundação da Celepar.