Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 09:42:50
Geral

Mais de sete mil famílias têm direito ao kit para receber o sinal digital de televisão

Sete mil famílias que estejam no Cadastro Único podem receber o kit para o sinal digital, disponibilizado pelo Governo Federal

Mais de sete mil famílias têm direito ao kit para receber o sinal digital de televisão

No próximo dia 31 de janeiro de 2018, o sinal analógico das emissoras de televisão serão desligados na nossa região, restando apenas o sinal digital. Muitas famílias não têm condições de comprar o kit para adaptar os antigos televisores para a recepção do sinal digital. Por isso, o Governo Federal disponibilizou milhões de kits, para serem entregues a estas famílias. A condição é que elas estejam no Cadastro Único. Em Campo Largo, são mais de sete mil as que têm direito ao kit.

Na última terça-feira (17), o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, recebeu Sandra Frasson, gerente regional da Seja Digital, ONG encarregada pelo Governo Federal de operacionalizar a entrega dos kits às famílias contempladas. Na ocasião, foi assinado o convênio entre a Prefeitura Municipal e a ONG, para que os kits comecem a ser entregues em Campo Largo.

O prazo já está correndo. As famílias inscritas no Cadastro Único devem procurar o CRAS mais próximo da sua residência, para agendar a retirada do kit, o que deve acontecer até 31 de janeiro. Quem não retirar o kit até lá perderá o benefício.